A moda praia “indie” da Wildfox

sáb

Não nego: nunca me dei bem com absolutamente nada na moda praia. Nunca tive o ~corpinho dos sonhos~, nunca senti aquela diferença usando um biquíni cortininha, uma tanga maior ou menor, e muito menos vi vantagem em pagar caro em busca de uma modelagem melhor ou tecido mais “tecnológico”. Para mim, aquela velha pauta de “encontre o biquíni perfeito para o seu tipo de corpo” é uma grande balela se você não estiver com tudo em dia pra valer. Duas pecinhas de pano não fazem milagre!

Como São Paulo é um oásis de concreto e duas peças de pano não fazem milagre, acaba que meu interesse por praia & biquínis fica quase nulo, especialmente quando quase todas as coleções são feitas para garotas que definitivamente não tem nada a ver comigo – e aqui falamos de personalidade, mesmo. Mas, ah!, a moda, essa danada!

legenda

A Wildfox, aquela grife das camisetas super rebeldes e lindas, desfilou sua coleção de moda praia na Merdeces Benz Fashion Week em Miami e foi impossível não me apaixonar. O desfile contou com alguns corpos mais possíveis e deu mesmo para se ver vestindo muita coisa da coleção. As saídas de praia são incríveis e os maiôs tem uma pegada “cool” maravilhosa, nada daquele 8 ou 80 mala que diz “sou uma vovó” ou “sou uma femme fatale misteriosa”.

Resumindo? Moda praia divertida, descontraída e sem carão. Dá o play no desfile:

.

A coleção tem inspiração no universo de uma Bond Girl moderna e os cabelinhos coloridos dão um visual descolado e levemente seapunk às sereias da passarela. Aliás, poucas vezes vi um desfile tão animado e performático. A fila final foi quase uma festa! rs

Meus favoritos do desfile:

e esses looks boneca-bond-spice-girl da Califórnia? <3
.

.

A Wildfox vende online em sua loja própria e também no Asos, sendo que cada maiô custa em média US$150 (OUCH!). É caro, mas se você estiver viajando e lembrar de que quem converte não se diverte, dá para comprar sem peso na consciência, afinal é difícil lembrar de cabeça se alguém faz moda praia do gênero por aqui…

.

ps: se alguém souber alguma marca brasileira com uma proposta semelhante, aproveita o bonde e faz favor de compartilhar aqui!

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. natalia

    *-* lindos mesmo! Caros demais pro meu gosto, mas se eu tivesse grana e um corpitcho com tudo em cima usava, ahaha. Tem de caveirinha, é?

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      natalia on 28/07/2012 at 7:51 pm said:

      *-* lindos mesmo! Caros demais pro meu gosto, mas se eu tivesse grana e um corpitcho com tudo em cima usava, ahaha. Tem de caveirinha, é?

      Tem sim! Mas o maiô desenha o corpo, é mais sussa, né?

      Responder
  2. Ludmila Castro

    Conheci a marca a um tempo, tudo deles é uma lindeza
    Não sou muito fão de maiôs, mas esses das fotos estão super lindos

    / maseusoumeiga.blogspot.com

    Responder
  3. Bruno Portella

    Mas… maiô, mulheres? Não, né.

    Responder
    1. Fernanda Pineda

      Bruno Portella on 29/07/2012 at 1:42 pm said:

      Mas… maiô, mulheres? Não, né.

      HAHAHAH
      Numa boa? Prefiro estar de maiô e todo mundo me achando esquisita do que eu de biquíni ME achando esquisita (e não estando bonito). rs

      Responder
  4. Jana

    A felicidade de ver marcas que pensam que peito não é sinônimo de silicone-turbinado-estátua e faz algo para as que tem busto e que realmente dá algum tipo de suporte sem apertar os bichinhos a ponto de te fazer parecer a tchutcholina. No Brasil é ou parte de cima olhem-para-meus-peitos ou aqueles cortininhas, que, desculpa, a não ser q seu peito seja grande e foda, é impossível para quem tem busto maior. Aí tem várias opções DECENTES (pasmem!pasmem!)
    E concordo com o maiô. Nos dias que o pneuzinho não colabora, prefiro não me achar esquisita e ponto.

    Responder

Deixe seu comentário