A Mooca é “in”, meu bem: cenário de clipe, filme, desfile e agora recebe o Creators Project!

qua

Se antes o bairro da Mooca era lembrado apenas pelas pizzas, pelas fábricas antigas e abandonadas ou pelos cenários da novela “A Próxima Vítima”, agora a região vem conquistando pouco a pouco um arzinho “cool” – ou pelo menos vem sido lembrada com bastante freqüência pelos produtores audiovisuais e de eventos.
..

Depois que as ruas do bairro serviram de cenário para as cenas externas do filme “Os 3” em 2011, um antigo ferro velho do bairro foi aproveitado como passarela inusitada para receber o desfile de Verão 2013 da Cavalera, no último São Paulo Fashion Week.

.

Para completar, os super moderninhos da Banda Uó resolveram levar suas cores para o bairro e gravaram seu mais novo clipe por lá, o “Faz Uó”:

.

Só para confirmar o “hype” (risos!), nos dias 4 e 5 de agosto o centro de eventos Moinho (antiga balada Moinho Santo Antônio, quem lembra?) vai ser palco do The Creators Project, evento gratuito que reúne instalações de arte, exibições de filmes e debates com convidados especiais.

Este ano, entre os destaques estão a instalação interativa “The Treachery of Sanctuary”, de Chris Milk, o documentário sobre a finada banda LCD Soundsystem, um painel sobre moda sustentável com Oskar Metsavaht, outro sobre música com os fodões do “do it yourself” Emicida e Ganjaman e as barraquinhas de comes e bebes da feirinha gastronômica O Mercado!

.

Bota no calendário e já faz o RSVP que vai valer a pena! E, claro, preciso dizer: sou vizinha da região e tô adorando esse aproveitamento diferente, meu! São Paulo é muito grande pra receber coisas bacanas apenas em 5 bairros. ;)

.

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário