30 motivos para ir ao Shopping Eldorado*

qui


.

Este mês um dos shoppings mais tradicionais de São Paulo faz aniversário: o Shopping Eldorado acaba de completar 30 anos! O shopping foi um dos primeiros centros comerciais da cidade a investir em praticidade e com certeza o Eldorado se destaca justamente por atender as mais diversas necessidades dos clientes de uma só vez.

Estou direto por lá para ir ao cinema, almoçar ou fazer comprinhas e fui convidada para eleger 30 motivos para você ir ao Shopping Eldorado e comemorar o aniversário com eles. Se você nunca foi ou se faz tempo que não vai, te dou agora alguns (vários!) motivos para dar uma passadinha por lá:

1. O shopping é um dos mais acessíveis da cidade, e não só de carro: o Eldorado fica na Av. Rebouças, 3970 e o visitante pode utilizar o corredor de ônibus da Av. Rebouças/Eusébio Matoso, a estação de trem Hebraica-Rebouças da CPTM ou até a estação Faria Lima do Metrô. Uma caminhadinha e você chega lá!

2. Se você trabalha na região ou está perto, um ônibus do próprio shopping te leva e te traz gratuitamente na hora do almoço; veja os pontos de saída.

3. O estacionamento é amplo e, além de contar com serviço de vallet, o Shopping Eldorado tem dois pisos de estacionamento e mais um edifício extra dedicado apenas para os carros dos visitantes.

4. Dá para deixar o carro no lava-rápido e esquecer da vida: enquanto você passeia no shopping, o pessoal da Dry Wash no segundo subsolo faz a magia do carro limpinho sem te deixar plantado numa salinha de espera lendo revista velha.

5. Dá pra cuidar do seu pet e esquecer da vida: enquanto você passeia, seu melhor amigo fica cheirosão no pet shop!

6. O shopping conta com vários salões de beleza legais, entre eles o Jacques Janine e o centro de manicure express Hands Care.

7. A academia super equipada Body Tech é linda e, até onde eu sei, algumas celebridades treinam por lá (chique!)…

8. Dá pra fazer aquela super compra do mês no Carrefour no piso Térreo do shopping e depois complementar com algumas delicinhas importadas do Empório Chiapetta, que fica bem em frente.

9. O cinema da rede Cinemark tem oito salas tradicionais e duas salas de projeção 3-D, além de um lounge imenso com wi-fi para você aguardar o filme começar.

10. Este é um dos únicos shoppings de São Paulo com C&A, Renner e Zara ao mesmo tempo (pode parar aí pra pensar!).
.

Zara do Shopping Eldorado no 2º piso

11. A praça de alimentação foi reformada recentemente e tem uma carinha bem aconchegante, ótima para quem não curte se sentir num refeitório lotado.

12. Se você quer comer algo especial, o Terraço Gourmet reúne diversas unidades de restaurantes e tem uma vista incrível para o Jockey Club de São Paulo.

13. Se você quer uma boa lanchonete, o Eldorado também tem: o shopping traz unidades do Applebee’s e do Outback Steakhouse no piso Térreo, e do America e do The Fiftie’s no terceiro andar.

o Terraço Gourmet do Shopping Eldorado

14. O shopping é uma ótima parada para quem quer viajar: além de ter várias agências de turismo, há uma unidade da companhia aérea Azul para que você possa comprar passagens. É também do Eldorado que partem os ônibus que levam os passageiros desta companhia para o aeroporto de Viracopos em Campinas.

15. Também uma boa parada para quem vai para o exterior: o shopping tem casas de câmbio e também uma unidade da Polícia Federal no segundo subsolo para você tirar seu passaporte – e bem do lado há um despachante que dá aqueeele help com a documentação dos vistos para os EUA!

16. Os dois subsolos do shopping reúnem os mais diversos serviços de uma só vez: tem agências bancárias, casas lotéricas, chaveiro, costureira, sapateiro e até aqueles lojinhas que fazem uma foto “antiga” sua – uma das lojas se chama “China do Tempo” (!). E, bem, claro: se você precisar de uma foto normal, também tem cabine fotográfica de 3×4 por lá.
.

a pista de patinação super tradicional do shopping

17. No segundo subsolo, rola ainda uma atração diferente: há uma pista de patinação no gelo que funciona o ano todo. É só chegar e ir sem medo de cair no meio do shopping; lá pode pagar mico à vontade!

18. Se você for levar crianças para passear, o Playland do terceiro andar é super equipado. Se a grana estiver curta, há também as atrações gratuitas que ficam expostas nos grandes saguões do shopping. Várias marcas montam lounges e brinquedões super fofos para os pequenos!

19. Falando agora em diversão de adultos, a Saraiva do Shopping Eldorado é Mega Store mesmo e dá para se perder por um tempo vendo os lançamentos lá dentro.

20 Depois de pegar seu jornal, livro ou revista na loja, uma boa é atravessar o corredor e já emendar um belo cafézinho no Starbucks bem em frente.
.

stand da Diletto no segundo piso do Shopping Eldorado

21. Diletto: essa carrocinha de sorvetes no meio do shopping vai fazer seu dia feliz!

22. Está à procura do jeans perfeito? É bem provável que aqui você encontre – ou se divirta bastante procurando em lojas como: Eqqus, Calvin Klein, Ellus, Hering, Levi’s, Siberian, M. Officer, TNG, Colcci e The Jeans Boutique (multimarcas que tem tuuudo o que você imaginar em jeans). Para completar, uma loja da Coca Cola Clothing deve inaugurar em breve.

23. As meninas que estiverem precisando dar uma recheada na necessaire, também vão encontrar tudo o que precisam. O shopping tem lojas da Eldora, O Boticário, NYX, Contem 1G, L’Occitane e Mahogany, e também a multimarcas Opaque, cheia de perfumes e makes grifados.

24.  Os meninos que estão sempre em busca de tênis moderninhos também vão se dar bem: o shopping tem duas unidades da World Tennis, uma loja da Centauro gigantesca e uma loja novinha em folha da Adidas.

25. Sei que já falei dos restaurantes, mas quem curte a cozinha oriental sabe que é difícil encontrar representantes de respeito dentro de shoppings. Por isso, não custa lembrar: no terceiro andar do Eldorado fica o restaurante Hiro, um japonês delicioso em que você tem a opção de comer as porções que vão passando na esteirinha ao seu lado. Você paga o preço de acordo com a cor dos pratinhos que escolheu.
.

Queria ser criança pra ir lá personalizar meu ursinho!

26. Uma fofura só: mesmo que você não seja criança, vai querer conhecer uma para poder presentear. No segundo piso do shopping, a loja Build a Bear permite que você fabrique seu próprio urso de pelúcia personalizado. É a coisa mais fofa do mundo! <3

27. No Eldorado dá para jantar e ir ao teatro sem ter que andar muito: vá direto para o terceiro piso, aproveite um bom jantar e depois assista uma peça no Teatro das Artes; confira a programação e compre seu ingresso.

28. O Espaço Eldorado reúne vários cursos legais de arte e dança. O centro cultural fica no 3º piso, no cantinho da praça de alimentação, e lá você pode conhecer as aulas de dança social, street dance e tango, e também uma das unidades do Teatro Escola Macunaíma – boa parte da minha formação de atriz fiz nesta unidade do Shopping e a infra-estrutura é ótima: não há nada que pague sair do curso e já ir tomar um milk shake com os colegas! ;)
.

entrada do Espaço Cultural Eldorado: vale visitar e ver todos os cursos legais que tem lá!

29. Depois de tudo isso, quem diria!, dá para ir ao Shopping Eldorado relaxar também, no Freshy SPA. Esse oásis urbano fica no segundo subsolo e traz tratamentos faciais, corporais e massagens, além de pacotes especiais para você ir com as amigas ou com o parceiro. Na entrada, há também uma lojinha bem cheirosa, não tem como não ficar curioso ao passar em frente!

30. UFA! Chegamos ao fim não com um motivo, mas sim com mais uma praticidade: tá com pilhas velhas mofando em casa sem saber como se livrar delas adequadamente? Leve para o shopping e procure um dos papa-pilhas no segundo subsolo. ;)

.

*Este post é um publieditorial.

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Jéssica

    Só faltou falar que paga-se abusivos R$ 8,00 por 4 horas de estacionamento. Que todas essas lojas maravilhosas que você menciona podiam fazer convênio para os clientes.
    Que o shopping passa por reformas pois as escadas rolantes são velhas e os elevadores também.
    Fora isso concordo plenamente que é um ótimo shopping!!!!

    Responder
  2. Nicas

    Esse Build a Bear é uma perdição! Nunca tenho coragem de pagar o valor de lá, mas depois que vi um gatinho vestido de jedi meu coração bateu mais forte! <3

    Vivo no Eldorado, dá pra ir a pé do trabalho e tem tudo! Mercado, farmácia, depilação, roupa, cinema, comida boooa! Virou meu shopping preferido nessa minha nova vida na ZO.

    E eu preciso provar esse carrinho de sorvete que todo mundo tanto fala, qual é a pegada?

    Beijo!

    Responder
  3. Fernanda

    Jéssica on 29/09/2011 at 8:36 am said:

    Só faltou falar que paga-se abusivos R$ 8,00 por 4 horas de estacionamento. Que todas essas lojas maravilhosas que você menciona podiam fazer convênio para os clientes.
    Que o shopping passa por reformas pois as escadas rolantes são velhas e os elevadores também.
    Fora isso concordo plenamente que é um ótimo shopping!!!!

    então, Jéssica! ficou mesmo um longo tempo em reforma, mas já acabou finalmente! As escadas rolantes foram arrumadas e os elevadores novos são lindos, é tudo meio “brilhante” por dentro! haha

    Responder
  4. Kelly

    Que legal! Gostei das lojas!

    Responder
  5. I LOVE PINK

    Gamei nessa lojinha de ursos!

    Responder
  6. Camila C

    Que ótimo! Ainda não conheço esse shopping e vou à São Paulo em dezembro. Quero conhecer :)

    Responder
  7. Fernanda

    Camila C on 30/09/2011 at 10:54 am said:

    Que ótimo! Ainda não conheço esse shopping e vou à São Paulo em dezembro. Quero conhecer :)

    Ah, tem que conhecer! É super tradicional e tem MUITOS serviços no shopping, dá pra passar o dia lá fazendo coisas! rs

    Responder
  8. Sarah

    esse shopping e demais
    noa e a toa que trabalho la ha 1 ano

    Responder

Deixe seu comentário