Brunch em São Paulo: Imagens da Semana

ter

Para ver tudo o que já contei  nesta tag, clique aqui

.

docinhos da confeitaria Pain et Chocolat

De tanto acordar tarde todo final de semana e ficar naquela dúvida de “sair para almoçar” x “passar na padoca”, acordei num belo domingo querendo sair para um *brunch*. Para quem não sabe, a expressão nada mais significa que uma mistura de café da manhã com almoço.

Apesar da tal refeição estar meio associada no Brasil a hábitos de chiques & famosos por ter começado em hotéis de luxo, já encontramos mil e uma outras opções boas da tal refeição em São Paulo – e por precinhos deliciosos!
.


.

Além das padarias gigantes e bem equipadas que viraram febre e se espalharam pela cidade (como a Bella Paulista nos Jardins e a Maria Louca, minha favorita, no Ipiranga), algumas docerias e cafés também decidiram servir esse café da manhã encorpado e tardio, caso da Pain Et Chocolat.

Pesquisando um bom brunch por aí, ouvi falar super bem da Pain Et Chocolat e resolvi conhecer. A casa é uma confeitaria pequena e charmosinha no miolo de Moema  que serve brunch aos sábados e domingos por R$29,90, das 8h30 às 14h.

Você come à vontade, toma sucos, café, leite, come frutas, pratos quentes (ovos mexidos, torta salgada, salsichas, lingüicinhas) e ainda experimenta alguns docinhos delícia (a rosquinha e o mini bolo de cenoura são alguns exemplos!).
.


.

E, claro, se der vontade de comer algo que não está no buffet, basta pedir do menu: eles tem ganaches, mousses, pudinzinhos, brioches e uma série de outros pães e doces. nhaam!

Eu adorei a pedida e saí de lá abastecida: depois de um bruch, você só vai precisar de uma almojanta bem mais tarde! hahaha ;)

.

ps: fiquei com muita vontade de conhecer a Condimento, uma confeitaria lindinha no Tatuapé que também serve brunch. Alguém já foi?

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Mari Trigo

    Adorei a dica!

    A Condimento é aqui do lado de casa, mas nunca fui! Mas pelas fotos parece tõ lindoooo!!! Vou tentar ir um dia desses!

    Bjuuu

    Responder
  2. Fernanda

    Mari Trigo on 16/08/2011 at 10:49 pm said:

    Adorei a dica!

    A Condimento é aqui do lado de casa, mas nunca fui! Mas pelas fotos parece tõ lindoooo!!! Vou tentar ir um dia desses!

    Bjuuu

    aaai! tenta ir e me conta! Parece bem fofo mesmo, eles servem café da manhã aos sábados e durante a semana tem almoço ;)

    Responder
  3. VIviz

    Ahê! Até que enfim alguém foi ao Pain et Chocolat nesses tempos..ehheh. Todos os reviews q eu via da confeitaria eram antigos. Bom saber que continua na ativa e que é tão bom, ainda! ;)
    Agora lhe recomendo o brunch do P. J. Clarke’s. Tem um climão mais americano, mas é tão delícia quanto. Acho que não tem tantas opções de pães e bolos, mas as panquecas valem MUITO a pena.
    bjuz!

    Responder
  4. Kelly

    Que legal! Tenho vontade de ir num lugar desses!

    Responder
  5. I LOVE PINK

    Quanta coisa gostosa!

    Responder
  6. Bia Saltarelli

    Ah! Eu AMO brunch! Mas aqui em BH quase não tem opções de lugares assim! :(
    Sou apaixonada pela Bella Paulista!!

    Responder
  7. Carola

    Gente, que coisa maravilhosa e fina! Quero muito ir à um lugar assim. Pena que eu moro em Osasco e eu chegaria é na hr do almoço pra esse brunch hahahah

    Responder
  8. Mariane

    Realmente o lugar e a comida valem a pena !!! o que não vale é o serviço de valet … os caras deixam seu carro na rua, e, se bobear, em lugar proibido !!!! fiquem atentos, fui reclamar, pois eu vi que deixaram o meu carro na rua, em lugar proibido e ainda tive que ouvir: “se vc quiser, vc tira o carro e eu ponho outro no lugar … ” muito pouco caso né ? não combina com a casa, enfim …

    Responder
  9. Ana Desafio Vip 60

    Quem resiste a essas tentações! Comer uma comida bem feita realmente é um grande prazer !

    Responder

Deixe seu comentário