Mania: Instagram vira protetor de tela

qua



algumas fotos que postei nos últimos dias!

Acho que depois de Angry Birds, o app mais bem sucedido para iPhone é o Instagram. O bendito surgiu no timing certo para aproveitar a coqueluxe vintage das toy cameras e as fotos são uma unanimidade. Mesmo que os fotógrafos de verdade achem uma “bela porcaria”, não há quem não curta os efeitinhos cool do software que virou uma verdadeira rede social à parte!

Lançado em outubro de 2010, o Instagram é distribuido gratuitamente na App Store e é frequentemente atualizado com novas funções: novas actions de fotos, efeitos e implementações na troca de mensagens entre usuários.

O software foi criado por um brasileiro e um americano e, no fim de maio, o Blog da Info deu a notícia de que o aplicativo de fotos já conta com mais de 4,25 milhões (!!) de usuários. Só pra se ter ideia do grau de sucesso do negócio, em fevereiro o número de usuários não passava de 1,5 milhão.

Muitos outros programinhas extra-oficiais surgiram para ajudar os usuários a organizarem suas fotos fora de seus iPhones, principalmente indexando todas as imagens (como um Twitpic faz), mas o programa que mais gostei e, infelizmente não posso testar!, foi esse: o Screenstagram.

O Screenstagram nada mais é que um protetor de tela para o seu computador que usa as fotos das pessoas que você segue como “tema”. Você pode escolher se quer ver só as fotos do seus amigos, ou se quer ver imagens aleatórias que caem no “popular” – aquelas fotos com muitos likes que ganham status no app.

Dá só uma olhada como fica:
.



.

No site tem o tutorial de como instalar rapidinho, o único problema é: só funciona com Macs. Uma pena, né? Acho que eu toparia numa boa torrar um pouco a bateria do notebook olhando imagens bonitas para me inspirar! hehe

Falando em “inspirar”, o aplicativo já rendeu exposições e até projetos especiais, como o Instamission: basta curtir a página deles no facebook e participar das missões especiais de foto. Aí é só postar sua imagem usando a tag da semana para mostrar que você está no desafio! Legal, né?

.

 

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. ANA chagas

    Fe,
    Nao esqueça de procurar as lojas de fotos de atores franceses la no Mercado de pulgas,super retro!!!!!!Pensa em ir na segunda( o dia todo pois é muuuuito grande) é mais calmo , ja fui um domingo e é um formigueiro.E se vc tiver procurando brechos vai no Marais é a caverna de ali……….
    Beijos e boa viagem!!!!!!!!

    Responder
  2. ANA chagas

    Fe,
    So mais uma dica, ja que moro aqui, se vc procurar acessorios bacanas e descolados vai la na HARPO :19 Rue de Turbigo metro Etienne Marcel.bjs
    Acho q vc vai gostar!!!!!!

    Responder
  3. Chico Montenegro

    O post é mto bacana, eu sou viciadão no Instagram ;)

    Ha, obrigado pela citação do Mídia Boom no post.

    Responder
  4. ANA chagas

    http://www.sarenza.com/ash-mikla-s769859-p0000027614
    Fe, acho q é esse wedge q vc ta procurando,nao??
    bjs

    Responder
  5. Kitsch Chic

    Que amor seu gatuquinho! Tenho um Siamês assim também, chamado Nino :)

    Bjss

    Responder

Deixe seu comentário