Achados & perdidos

qua

cara, cadê minha câmera?

Quem já passou pela experiência terrível de perder ou ter a câmera fotográfica roubada durante uma viagem vai adorar o site “Stolen Camera Finder”.

O programador Matt Burns inventou um sistema de pesquisa que busca por toda a world wide web fotos tiradas por uma determinada câmera fotografica. O serviço busca pelo número serial do aparelho e encontra fotos que estejam publicadas em qualquer site do mundo.

A questão é: como vou saber o número de série da minha câmera? Fácil: apenas arrastanto uma foto e soltando na tela principal do site.

Quer dizer, é uma excelente maneira de encontrar a sua câmera fotográfica perdida, ou pelo menos ver por onde algum gatuno andou usando seu equipamento…
.

dica do @Kato78 no google reader.

.

Comentários via Facebook

6 comentários

  1. Adorei essa ideia. Genial meeesmo!

    Responder
  2. Bia Tacconi

    haushauhsuahsu demais! Tô torcendo pra alguem roubar minha camera só pra brincar com o programa! Ainãomentiraloca.

    Responder
  3. Desirée Lima

    Ótima dica.
    Tentei com uma foto do meu celular que foi roubado, mas nas informações da imagem só tem o modelo… pena! =s

    Responder
  4. Mari Barros

    Que coisa legal, ja tive a minha camera roubada! rs

    Responder
  5. Lara Garcia

    AII CHOREI!

    Responder
  6. Lara Garcia

    opa, dei enter sem querer! mas estou fazendo faculdade de Design na Alemanha por um ano, e há exatamente um mês atrás roubaram a minha bolsa com minha Canon s95 dentro! to mega triste e é horrível ficar aqui sem poder registrar, por isso to aproveitando o espaço pra divulgar meu blog sobre a vida e dicas aqui da Europa! eu já o tenho há um tempo, mas só atualizava pra amigos, agora como preciso de uma maquina nova vou me ensoforçar pra conseguir uma rendinha extra com ele! Quanto ao ” cchorei” foi que eu entrei no site mas a minha câmera não tem o registro do serial. =~~~~~. Me deu uma ponta gigante de esperança, mas todo caso, excelente inciativa!

    http://www.estudandonaeuropa.blogspot.com

    Responder

Deixe seu comentário