Italianos, mimos e mais: Imagens da Semana

sáb

Aviso: este post contem dicas de restaurantes! ;) Para ver tudo o que já contei nesta tag, clique aqui.


CHÁ

desculpinha pra tomar o chá inglês que minha mãe trouxe da Índia

Taí o motivo para o atraso do post de hoje (e para os poucos posts desta semana): estou adoentada há alguns dias e fui duas vezes no hospital em uma semana. Na primeira, diagnosticaram uma garganta super inflamanda que estaria me dando febre e mal estar, ontem descobri que na verdade é uma virose que adquiri no Carnaval.

O detalhe é: não passei o Carnaval mucho loka, mas trabalhando, o que torna a situação ainda mais mala. Disse o médico que em mais 5 dias, no máximo, fico boa. Já torrei 150 reais com remédio e perdi várias coisas bacanas, então já deu, né? Espero ficar boa logo! fueins :(

.

ZENA CAFFÉ


área externa do Zena e quadro com os pratos do dia

Fim de semana passado, Rafa e eu conhecemos o Zena Caffé nos Jardins. É um cantinho super especial, com comida italiana das boas, serviço atencioso  e preço médio de R$70 por pessoa, uns R$100 se você resolver tomar um vinho (eles tem uma adega bem bacana).

focaccia de queijo stracchino

De entrada, comemos a famosa focaccia deles com o queijo stracchino, feito pelo próprio restaurante. Simplesmente absurdo de bom, como a própria foto denuncia. É super levinho e não atrapalha nada o prato que vem depois…

meu prato – e um dos nhoques mais deliciosos que já comi!

Como era domingo, pedi o prato do dia, que parecia super apetitoso: coelho à la lingúria, com nhoque da casa. Acho que foi o melhor nhoque que já comi na vida (sem brincadeira!). Quem ficou curioso com essa mistura, vá almoçar num domingo, sente nas mesinhas ao ar livre e prove. Certeza que vai amar!

.

BACIO DI LATTE

quer sorvete? entra na fila!

Bem pertinho do Zena, virando a rua, fica a Bacio di Latte, sorveteria italiana que faz fila na calçada de tão boa. Se você já foi para a Itália e tem saudade do sorvete de lá, uma passadinha na Baccio é obrigatória! Se você nunca foi, mas quer se sentir viajado, tem que ir também!

tem até sorvete de chocolate com pimenta (!)

O copo de sorvete pequeno (parecido com o da Gelateria Parmalat) pode trazer até 3 sabores a sua escolha e custa R$8,00. Eu tomei o de limão e o de leite e saí de lá sorrindo. Valeu esperar 15 minutos na fila. hehe 8)

.

BOTICÁRIO

“The Travel Book” + espelhão + quarteto de sombras + gloss + lápis para esfumar + batom vermelhão (tudo da nova linha Boticário Lumiére)

O pessoal da Boticário me mandou um mimo super especial na quinta, não teve como não contar aqui! Recebi alguns produtos da nova linha Boticário Lumiére, um livro com fotos de todos os países do mundo (super inspirador para quem curte viajar!) e um espelho de banheiro com duas faces, uma normal e outra que aumenta. Vou usar demais as sombras e o batom, principalmente! Eu tinha ficado super animada com o lápis também, mas ele é roxo e eu não sou muito adepta de cores muito diferentes. heheh ;)

Hannah, Bacon e uma caixa

É claro que os gatos ficaram super curiosos quando viram a caixona e foram investigar. No fim das contas, as fitas viraram brinquedo pra eles! rs

.

PLUS

Aproveitando o assunto, alguém sabe porque gato gosta tanto de caixa? Todos os gatos que eu tive ficavam malucos. Olha a festa que o Bacon fez com uma caixona na sala outro dia:

.

.

Ficou tão doido que parecia que tinha tomado café! o.O

.

Comentários via Facebook

13 comentários

  1. Camila C

    Em pleno horário de almoço, vem um post desse cheio de comida italiana que eu AMO! Pena não estar em SP pra poder sair agora pra almoçar.. mas com certeza vou anotar as dicas. O que mais me deu vontade foi esse gelato. AMO gelateria italiana, aqui tem, mas é sempre bom ir direto na fonte, né? hahaha
    beijo

    Responder
  2. Nicas

    Comiiiida linda, com cara de ser ainda mais gostosa… e eu tô indo ali na geladeira rezar pra ter no máximo um ovo pra frita, ó vida! haha

    E olha esse chá! Os da Matte que eu compro parece água suja… me dá uma raiva! Isso que é chá de verdade!

    Melhoras, Fê! E um beijo pra essa fofura do Bacon!

    Responder
  3. Lívia Cunha

    Nossa, adorei esse post, que pena que não moro em Sampa para experimentar esses restaurantes que vc indica. Ah, eu amo as comidas italianas e principalmente o sorvete, e sempre a minha vontade é aumentada até eu chegar no Paraguai e me deliciar. Moro em Campo Grande-ms, então tá explicado rsrs :)

    Responder
  4. Fernanda

    Também estou super gripada, super de cama. Mas tô considerando encarar essa garoa paulistana pra ir até essa sorveteria aí! Porque com essa proliferação de frozen yogurterias pela cidade, acabou que faz muuuuito tempo que eu não tomo um sorvete de respeito, adorei a dica! E minha gata amaa caixas também! Comprei um desses brinquedinhos pros gatos ficarem arranhando, sabe, e ela nem liga. Mas é só dar uma caixa, nem que seja de sapato, que ela vai ao delírio! haha, bjs.

    Responder
  5. Rafael Venturelli

    O coelho no Zena estava muito bom. Eu tb pedi, mas só tinha um e eu, como bom cavalheiro, deixei para a Fê.

    Depois do Baccio di Latte a Kibon me da enjôo.

    Sou fresco? Bjo.

    Responder
  6. kelly

    hum! fiquei com vontade. seu gatinho é uma graça!

    Responder
  7. Anne

    Parei ali na focaccia :9 Que vontade eu fiquei!

    Adorei o presente da Boticário porque foi personalizado né? Vi a caixa que a Lia ganhou…

    Muito fofo o Bacon brincando! Quem precisa de brinquedo quando se tem uma caixa grande dando sopa? xD

    Responder
  8. Tati Lopatiuk

    Melhoras, Fê! Olha, meus gatos também são fãs de caixas, fitas, embalagens de bombom… Tudo!

    Responder
  9. Bia Saltarelli

    Fê,
    E o guia de SP? Vc vai fazer? =D
    Lembrei dele porque gostei da dica do restaurante e da sorveteria!!

    Responder
  10. Camila Ramos

    Fê,o link das tags tá com problema,dá um olhadinha.
    E o guia SP? Vc vai fazer?²
    Quero muuito porque to indo pra SP em maio,precisando de dicas.
    Adoro seu blog!!
    Bjos!

    Responder
  11. Amanda

    Fiquei apaixonada pelos seus gatos!!! :)

    Responder
  12. Ju Dacoregio

    Caramba, esses pratos aí são pura maldade né? Vou comer bolacha Passatempo agora e vejo foto de uma focaccia?!!! TODOS CHORA.

    Responder
  13. Isabelle Ferreira

    Eu fui no Zena domingo passado e adorei o lugar. Comi a focaccia com mix de cogumelos e a focaccia doce. Quero voltar lá para comer outros pratos.

    Responder

Deixe seu comentário