Mãe de dois filhos de primeira viagem

seg


Baconzito já curtindo um sofá no segundo dia de estadia!

Meus últimos dois dias tem sido meio loucos. Depois de pensar muito sobre adotar mais um gato, cheguei à conclusão que Hannah ia adorar ter uma companhia, além de aliviar os períodos em que ela fica sozinha em casa. Veterinários confirmam que gatos vivem melhor quando tem outra companhia felina e finalmente chegou a hora de eu proporcionar este conforto à minha pretona!

A gatinha da minha amiga Lari deu cria e fiquei namorando um filhote por um tempo, até que sábado fui buscá-lo. O filhotinho de dois meses é do tipo bem folgado, que quer comer antes de todo mundo, mas é super esperto e absolutamente fofo e carinhoso!

Hannah ainda não acostumou e dá altas bufadas na cara dele, mas, enfim, até agora não rolou nenhuma agressão e acho que os dois devem ficar amigos logo, logo… hehe

Enquanto isso, o Bacon (aka Baconzito, nome do novo filhote!), já foi parar nas foto mais populares do Instagram, aquele app/rede social que todo mundo viciou, e já andou aprontando.

Tipo assim… Foi só eu e o Rafa nos distrairmos que ele tomou a água que estava dando sopa:

Então é isso, sou mãe de dois filhos agora: Hannah e Bacon. Nunca tive dois bichinhos de estimação ao mesmo tempo e estou vendo que acostumá-los juntos dá um puta trabalho, mesmo quando não rolam brigas ou quando um deles já está bem tranquilo com a situação, caso do Baconzito.

Estou descobrindo e testando várias fórmulas para o convívio entre os dois tornar-se amigável mais rápido e, caso você tenha alguma dica de como incluir mais um gato na família, me ajuda comentando aqui? ;) Por enquanto, estou seguindo o que o veterinário já havia me dito há algum tempo e usando as técnicas desse texto: “Chegou um Gato Novo”!

Espero que no “Imagens…” da semana que vem eu já possa mostrar os dois gatos dormindo juntinhos! <3

Comentários via Facebook

17 comentários

  1. Sara

    Eu tenho um gato de 5 anos e penso várias vezes em adotar outro gatinho para fazer companhia para ele mas meu medo é… ele já tem 5 anos, vai que ele estranha, vai que entra em depressão hauhauahu
    Vou dar uma lida no texto que a veterinária te recomendou e acompanhar sua experiência pelo twitter ;)

    Bjs

    Responder
  2. @tatacore

    Lá em casa somos em 9, quer dizer, eles são em 9.
    E são tão diversificados os modos como cada um “se adota”, que fica difícil uma fórmula.
    Eu tenho desde a super amável que adotou todos logo de cara, lavando e dormindo de conchinha até o mais bravo, que briga até hoje com o povo.
    Enfim, é questão tanto dos dois quanto de tempo.
    Eu aposto que logo logo ela tá de conchinha com ele, ele é uma graça! <3
    Boa sorte :)

    Responder
  3. Tati Lopatiuk

    Que malandrinho, bebendo água geladinha! Também adotei mais um gatinho quando a rotina trabalhista começou a pesar aqui em casa. Em dupla eles se divertem bem mais e também ficam mais tranquilos (quando não estão brincando de brigar, claro). No começo os gatinhos aqui de casa se estranharam um pouco, mas a Bibi (mais velha) agora já assumiu ares de mãe do Da Guia (o novato e bebê da casa). Eles brincam juntos, caçam, disputam colo e miam pela casa chamando um ao outro. É bom demais! :)

    Responder
  4. Barbara Salgueiro

    Foi muito assustador fazer o Bartô se acostumar com a Brigitte quando ela chegou. Ele tinha medo/raiva, seilá… Eu chorava. Achava que eles nunca iam se amar heheh. Hoje eles dormem juntos, se lambem, brincam e brigam.
    Eu deixei a Brigitte na varanda com porta de vidro e o Bartô no resto da casa, e eles ficavam se olhando e tal… Aí um dia minha mãe se encheu de deixar a varanda fechada abriu e eles se entenderam. Mas é normal mesmo filhotinho não tem medo e não tá nem aí pra raiva do outro, heheh.
    Dá uma semana que eles estão dormindo juntos!
    Não se preocupa!
    Beijo.

    Responder
  5. .mila.

    Coisa mais linda o Bacon! A Hannah também! rs
    Eu mostrei a foto do Bacon ontem pra minha mãe e ficamos babaaaaando! *-*

    Olha só, se você precisar de dicas, veja com as meninas do adote um gatinho, elas são craques nesses assuntos! :)

    Beijos.

    Responder
  6. Fernanda

    Barbara Salgueiro on 31/01/2011 at 3:35 pm said:

    Foi muito assustador fazer o Bartô se acostumar com a Brigitte quando ela chegou. Ele tinha medo/raiva, seilá… Eu chorava. Achava que eles nunca iam se amar heheh. Hoje eles dormem juntos, se lambem, brincam e brigam.
    Eu deixei a Brigitte na varanda com porta de vidro e o Bartô no resto da casa, e eles ficavam se olhando e tal… Aí um dia minha mãe se encheu de deixar a varanda fechada abriu e eles se entenderam. Mas é normal mesmo filhotinho não tem medo e não tá nem aí pra raiva do outro, heheh.
    Dá uma semana que eles estão dormindo juntos!
    Não se preocupa!
    Beijo.

    AAAI, tá igualzinho na minha casa. Ele tá na varanda com vidro e a Hannah solta! Eu já estou deixando os dois juntos desde q ele chegou, mas quando estamos por perto. O próximo passo é ver eles ficarem amigos e deixar os dois juntos sempre… rs Fiquei feliz de ler sua história, porque é bem o que está rolando lá em casa: o “gato antigo” está com muita raiva e o filhote tá feliz. rs ;)

    Responder
  7. Rachel Dias

    Opa, que coisa mais fofa.. ele tem carinha de ser bem carinhoso. Fiz a mesma coisa dois meses depois de adotar o Benjamin, trouxe a Mia e fiquei bastante assustada com a reação dos dois. A Mia ficava super acuada e o Benjamin fazia questão de mostrar que era o dono do pedaço. Corri pro veterinário e apostou comigo que em 4 dias eles estariam se lambendo. Não deu outra. Hoje em dia eles dormem juntos, comem juntos, se lambem e às vezes dão uma brigadinha de leve, mas acho que é normal. O engraçado é que a Mia hoje em dia é quem dita moda, o Benjamin pega todas as manias dela! É muito engraçado. Bom, boa sorte pro Bacon!

    Responder
  8. lari

    AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI AI MEU DEUS que saudade dele! já morri *_*

    Responder
  9. Paula

    Eu tô procurando um irmãozinho pra Marie, mas tô com a mesma preocupação! Ainda mais ela que sempre foi a princesinha da casa, não sei se ela vai gostar mto de dividir o espaço com outro gatinho…

    Responder
  10. Betania Maria

    Aqui em casa sempre esfregavamos um paninho no gato mais antigo da casa e depois no meus novo. Assim, os cheiros ficavam iguais e facilitava muito a convivencia deles…

    Responder
  11. Carol Rocha

    Aaai que lindo que ele é !
    Meu namorado também acabou de adotar um para juntar-se aos outros três dele. A convivência deles é meio complicada mesmo no inicio, mas agora eles de vez em quando bebem água na mesma tigela, dão um cheiro um no outro, enfim essas coisas lindas de gatos.
    Boa sorte com o Baconzito.
    Beijos. =)

    Responder
  12. Samara Anjos

    Ouww que fofo,eu não tenho gatos e particulamente não gosto muito (tenho alergia também) mas acho eles lindos, porem sou fã mesmo é de cachorro tenho duas uma delas eu tenho a 17 anos e quando ela tinha uns 10 resolvi ter outra,no começo foi horrivel a mais velha nem chegava perto da novinha, depois foi só amores, uma não vive mais sem a outra. Até tentei uma terceira cachrra, mas essa não deu certo porque era muito agitada e brigava com as outras duas e acabava machucando elas, tive que doar =/

    Mas enfim, as duas que e tenho demorou um pouco mas quando se acostumou não se largam mais!!

    Boa sorte com os seus dois bebês.

    beijos

    Responder
  13. Willy

    ahahaah hoje é o dia dos achados, por acaso você tem esse blog desde que as pessoas davam hostee?
    se for voce deve se lembrar de mim :DDDDDDD

    “angel-soul.org/scream”

    achei voce e a lia vocês devem ter blog a mais de 7 anos uau :D

    lindo os gatinhos

    Responder
  14. Anne

    Eu amei esse vídeo, assisti logo que postou no twitter! A Hannah é linda e espero que não fique enciumada, mas o Baconzito é fofo demais! *_* Adorei o nome UHAuhauHAUhuahUAHUAa eu que tenho costume de colocar nomes desse tipo para animais de estimação… Eu tinha uma coelhinha que se chamava Cookie XD

    Responder
  15. kelly

    que gracinha! muito fofo!

    Responder
  16. Luana

    coisa mais lindaaaa! tenho 3 gatos que são a alegria da minha vida :D

    Responder

Deixe seu comentário