As balelas que as celebridades contam

seg

Os supostos “segredos de beleza” das celebridades são pautas de ouro nesta época do ano. Corra até uma banca de jornal e encontre uma super retrospectiva de assuntos da última década inteira sendo estampados como se fossem a descoberta da cura do câncer ou algo assim.

As dicas vão desde “como emagrecer cinco kilos em dois dias” até “como pegar a cor do verão em um único dia sem torrar” e é claro que as famosas sabem endossar um conto da carochinha como ninguém, levando uma série de pessoas doidas para seguir seus conselhos de olhos fechados sem nem pensar no absurdo que são algumas coisas.
.

Ashley Greene, Joe Jonas e seus pulsos enganados pela tal “power balance”

Citei dois exemplos quase suaves, mas a organização norte-americana Sense About Science (SAS) faz uma lista anual de abusos contra a ciência e, na edição de 2010,  vários absurdos que as celebridades andaram vendendo como dica valiosa.

No pronunciamento, o grupo desmentiu que aquela pulseirinha power balance faça algum tipo de efeito, questionou a eficácia da dieta maluca de Naomi Campbell, Ashton Kutcher e Demi Moore à base de maple syrup, limão e pimenta (???), e também foi contra o consumo de carvão vegetal junto aos alimentos, como já fez Sarah Harding, do Girls Aloud (!!!).

Por fim, o “segredo de beleza” mais bizarro (e o que eu achei mais absurdo do povo acreditar) desmentido pelo SAS foi do lutador de vale-tudo Alex Reid, que acreditava que seu sêmen valia por um “bifinho”.

O cara costumava dizer que era bom fazer sexo perto das lutas, desde que ele não ejaculasse, para não perder a nutrição equivalente a “bife, ovos, limões e laranjas”. Para rebater os argumentos deste *super reprodutor*, o SAS relembrou o que (muitos de) nós sabemos: o esperma morre depois de alguns dias e seu valor nutricional é muito pequeno.

Para fechar, o relatório era concluído com uma dose suave de realidade para quem acredita em qualquer balela. Não existe fórmula mágica, o corpo não precisa se desintoxicar (ele é inteligente e cuida disso sozinho) e, para emagrecer, basta usar aquele velho método conhecido: exercícios físicos e boa alimentação.

Entendidos? Então vamos todos fechar bem nossas carteiras diante de revistas que prometem uma nova dieta da sopa! hehe

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Tati Lopatiuk

    Essa do bifinho foi de lascar!!! ahuehauehaueah….. O pior destas revistas é que elas super te convencem a respeito de uma dieta, como se só ela desse certo. E na outra semana… É outra dieta que realmente funciona!!! Sei lá, eu me sentiria muito enganada se a cada edição visse uma dieta diferente sendo proclamada como a salvadora. Quer dizer que a da edição anterior não era? Sem contar que, acho eu, nenhuma dieta deve funcionar em tão pouco tempo. Eu, hein?

    Responder
  2. Paula

    Ahhh que pena! Uma dieta de maple syrup deve ser ótima! Eu ia adorar essa dieta, aliás, passei 2 semanas no México comendo waffles com maple syrup e pimenta – não no mesmo prato rs, mas não emagreci não! Pelo contrário!

    Responder
  3. Fernanda

    Paula on 03/01/2011 at 5:09 pm said:

    Ahhh que pena! Uma dieta de maple syrup deve ser ótima! Eu ia adorar essa dieta, aliás, passei 2 semanas no México comendo waffles com maple syrup e pimenta – não no mesmo prato rs, mas não emagreci não! Pelo contrário!

    pois é, até onde eu saiba, é super calórico – vai entender! hauahuah

    Responder
  4. Patricia

    Nossa, Fê… Ainda bem que o caso do bifinho era só isso. Juro que antes de chegar ao fim da história pensei que o cara ejaculava e depois bebia o próprio sêmen HAHAHAHAHA pensa nisso virando moda… os caras incentivando… HAHA desculpa, eu ri :D
    Adorei o post desmentindo esses mitos bestas.. Eu mesma sempre que fiz dietas, comprovei o fato de que só exercício físico + boa alimentação fazem efeito.
    Beijo

    Responder
  5. Tainara Costa

    Nem me pagando eu não fazeria a dieta da Naomi Campbell,do Ashton Kutcher e da Demi Moore! iria morrer de dor no estômago.
    Qual é dessa pulserinha power balance? eu sou alienda o suficiente pra não saber dessa mais nova pérola no mundo das celebridades.
    A única forma mágica q eu vejo para eles se chama Photoshop né

    Responder
  6. wendy

    Esse “sêmen valia por um “bifinho”… ficou ambíguo HUASHUASHUAS ainda bem que não era o que eu pensei.
    Mas isso serve pra ver como as celebridades são tão (ou mais) malucas do nós. Se a gente lê umas coisas sem noção e resolvemos testar eles escolhem as mais esquisitas e põem em prática .

    bjo

    Responder
  7. Bruna Tenório

    Noooossa, essa do bifinho foi o sim kkkkkkkkkkkkkkkkk Ainda bem que nunca testei essas dicas, haha

    Responder
  8. Bia

    O dia que existir esse tipo de coisas todos nós seremos magro e sarados UHAUHUAHAUHUHA como o povo acredita nessas coisas??

    bjus

    Responder

Deixe seu comentário