Procura-se um amor… Que goste de música!

qui

criaram a ferramenta para encontrar sua alma gêmea musical

Depois de eu ter comentado aqui sobre o “Alikewise”, uma espécie de rede de encontros que forma casais a partir de seus gostos literários, nada mais justo que falar do “Tastebud”, que realiza o sonho de  gente que curte uma banda do norte da Escandinávia e adoraria ter um namorado pra levar no show e curtir agarradinho.

O Last.FM já mostra usuários do mundo todo parecidos com você, mas este novo site eleva esta função a um novo nível ao permitir pesquisas avançadas.

Na entrada do site, você digita seu usuário de last.fm e o site busca pessoas do seu país cujo gosto musical seja parecido com o seu. O melhor é que dá para filtrar ainda mais: eu, por exemplo, fiz uma busca hipotética de usuários do sexo masculino com idade entre 22 e 28 anos morando em São Paulo..

eles também gostam de Cat Power, Yelle, Little Boots e Scissor Sisters

O resultado? 10 seres humanos. Quer dizer, não é o que se diga “nossa, que abundância de pretendentes”, mas é realmente uma mão na roda certeira para quem considera compatibilidade musical um item primordial na hora de ir à caça!

Fora isso, é também um bom jeito de descobrir quem você pode encontrar no próximo show da sua banda indie favorita no Estúdio SP. ;)

Via blog do Felipe Tofani

.

ps: neste print, as fotos dos usuários foram borradas para proteger sua privacidade. Quem acessar o site poderá ver as fotos corretamente.

.

Comentários via Facebook

3 comentários

  1. Pedruh

    hahahaa muito interessante essa ferramenta. será q apareci ali? meio q adoro tudo isso q vc citou! kkkkkkkkk

    bjo

    Responder
  2. fefa

    o link do site está errado!
    ficou faltando a letra ‘ S’
    http://tastebuds.fm

    (:

    Responder
  3. rafa

    sitezinho bacana. marquei até um date com uma gatinha por meio dele. hehe

    Responder

Deixe seu comentário