Louise Brooks e seu cabelo – Modos de Usar

qui

Estou aqui matutando sobre meu próximo corte de cabelo e inevitavelmente dei de cara com Mayana Moura, ex-modelo e agora atriz de “Passione”. A moça parece ter o único corte de cabelo moderninho atualmente no ar, de forma que só se fala dela e de seu picumã em todo lugar – e só se encontra seu pescoço branco nu em capas de revista esse mês.

O que reparei é que, bem, mil e uma pessoas já usaram o tal cabelo recentemente, todas inspiradas por Louise Brooks, atriz que trabalhou no cinema americano nas décadas de 1920 e 1930:

musa póstuma.

Por enquanto, ainda é modinha da boca pra fora. Não vemos nenhuma mulher comum segurando esse cabelinho que dá estilo express dentro de metrô e busão.

Em todo caso, creio que mais lisinhas corajosas deveriam aderir. Pelo menos, é garantia de se parecer com alguma celebridade instantaneamente, afinal até elas ficam parecidas com esse cabelo:

Mayana Moura

Catherine Zeta-Jones em “Chicago”

Olivia Wilde em “Tron”

Cate Blanchett em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”

Selma Blair em “Hellboy 2”

Katy Perry

Katie Holmes

.

E aí, alguém usaria sem ter um cabeleireiro a tiracolo? E os meninos, o que acham? 8)

Comentários via Facebook

8 comentários

  1. Tatti

    Acho lindo, mas não usaria porque já tenho o rosto muito redondo e o cabelo ia me deixar com cara de gorda! Acho que é preciso ter muito cuidado com estes cortes, porque dependendo do formato do rosto, muda muita coisa!

    Responder
  2. Vy

    Eu já tive esse cabelo… Quando era criança, haha! Pior que fica igual… Pelo menos o cabelo, a cara já são outros 500, huahua!

    Responder
  3. Taís

    eu acho horrivel, parece um capacete! nao usaria nunca

    Responder
  4. Camila Gerarde

    Acho bonito, porém não tenho coragem de usar, rsrs, mas quem usa fica com estilo instantaneamente, e para ter esse cabelo tem que segurar o estilo e sair sempre linda e bem maquiada!!

    Bj

    Responder
  5. Hanny Meire

    Eu já tive esse corte de cabelo, mas para usar é necessário um cabelo muito liso e cheio, senão fica terrível !

    Responder
  6. Thiany

    Eu já usei mais hoje em dia não usaria mais, a Katie Holmes ficou linda.

    Beijos.

    Responder
  7. Andressa

    Ah, eu adoraria poder usar, acho lindo, elegante, meio exótico… Mas, pense em um cabelo fino, liso na raiz, cacheado nas pontas e em pouca quantidade? Isso aí mesmo, meu cabelo, que não colabora nem um pouco com o corte… :P

    Mas que é lindo é…

    Bjos!

    Responder
  8. Taty

    acho lindo, sou cheinha e combina muito comigo, sem contar q td mundo me chama de melina, por parecer a mayana moura, rsrsrs…

    Responder

Deixe seu comentário