Grandes Óperas em 10 Minutos

qui

Depois de toda a vibe pop do post passado, que tal refrescar a memória e rever os temas das principais óperas da história em menos de 10 minutos? Amor, morte, sexo antes do casamento, gente indo para o inferno, festas loucas no castelo… Pois é!

Logo no começo do curta “Todas as Grandes Óperas do Mundo em 10 Minutos” a narradora diz: “a maioria das pessoas conheceu as óperas do jeito mais difícil: indo assistí-las, mas, quem tem tempo para isso? Você tem que se arrumar todo e tal, então deve ter um jeito mais fácil de aprender – e aqui está”.

Ir a uma ópera  é uma experiência sensacional para quem curte espetáculos dramáticos e cultura erudita, mas  infelizmente  são produções de alto custo e nada rápidas de serem montadas, especialmente no Brasil. Para completar, nosso ritmo contemporâneo pode tornar a experiência meio tediosa, já que são peças antigas, mais lentas, e nem todo mundo manja de italiano para entender por completo o que é cantado, né? hehe Por isso, o curta é bem útil, tanto para quem tem curiosidade quanto para quem já viu uma ou outra – e não sabe quando poderá ver de novo.

Bom espetáculo!


(indo no youtube dá para ver o vídeo legendado, com alguns erros bizarros, mas dá!)

Via Desculpe a Poeira

Comentários via Facebook

1 comentário

  1. Vitor

    Hahah! Legal.

    Já percebeu que 8 delas tem suicídio?

    Responder

Deixe seu comentário