Comidinhas, workshop e show – Imagens da Semana

sex

Misturebinha gostosa de comida e cultura! E, olha, confesso que fiquei muito mais animada para essa tag depois de ver que este é o estilo de post que vocês mais gostam na pesquisa!

PIZZA BRÁS

Absolutamente famosa entre os amantes de comida italiana por ser uma representante quase fiel à pizza servida na terra nostra, a Pizzaria Brás tem carinha de restaurante antigo e um quê de boteco por suas entradas deliciosas (destaque para o pão de calabresa!) e pelo chopinho gelado.

Na sexta, fui lá jantar com o namorado (italianinho meio da fonte, pra quem não sabe) e aproveitamos o Festival Fora de Série, que nada mais é que um cardápio extra de pizzas preparadas unicamente com ingredientes trazidos da Itália.

Devoramos uma marguerita tradicional e eu saí de lá sorrindo de orelha a orelha, pois a massa é leve, o queijo derrete na boca e o molho de tomate é absolutamente de tomate, realmente italiano. Até para quem curte pizzas cheias de trololós, tipo portuguesa, patricinha, tudoquetemnageladeira e variações, vale a pena! Digo de boca cheia, porque também encaro umas trash pizzas nada tradicionais. hehe

.

LANCHONETE DA CIDADE

Vocês já sabem que esta é uma das minhas três hamburguerias favoritas, né? Pois é. Pena que nem sempre tem uma Lanchonete da Cidade perto de mim, porque senão eu ficaria gorda, feliz e falida de tanto comer por lá. O combo aí da foto é um belo Tropicália (também conhecido como meu sanduíche favorito da casa) e um milk shake de gianduia, absolutamente delicioso e inédito pra mim, que nunca havia tomado. Mais uma surpresa boa do cardápio, Lanchonete! Continue assim.

.

BRIGADERIA

Não sou a maior fã de brigadeiros, principalmente porque geralmente comemos uns bem vagabundinhos em festas infantis, porém essa nova onda de “doces antigos atualizados” fez bem a esta classe de guloseima. Confeitarias como o Brigaderia e o Maria Brigadeiro estão super bombadas e consegui provar duas delícias da primeira no final de semana.

Foi uma dificuldade imensa decidir quais eu provaria, no meio deste mundo de opções e confeitos! hehe Fiquei com um de chocolate meio amargo e outro de nutella. Ambos absurdamente incríveis e caem muito bem na hora do café. O de chocolate meio amargo não é tão amargo quanto eu esperava, mas tem aquele gosto de chocolate profundo que toda mulher adora. O de nutella… Bem, nem preciso dizer, né? Aliás, na “Gloss” deste mês a dona do Brigaderia conta como fazer o brigadeiro de nutella em casa. Quero tentar!

.

WORKSHOP

workshop com Terry Border @Galeria 600

@fabiorex na ponta esquerda, @castrezana em seguida,  @danikoetz do meu lado esquerdo,
eu (de rosa), @kittykills ali em cima, @lilianeferrari do outro lado! (mais fotos no flickr)

Na terça, Fabio Rex e eu nos jogamos loucamente com massinha de modelar, arames, cartolina, papel e tesoura no workshop de arte de Terry Border trazido pela Nextel. Montamos uma belezinha de peça com o casal Nextel + Motorola e rimos muito fazendo brainstorm – e pensando em acessórios para a “motorolinha”, assassinada tragicamente na pista de patinação, de óculos escuros e polainas.

.

SHOW

Só para fechar – e dar mais ansiedade – chegaram meus convites para o Planeta Terra! 8)

.

ps: infelizmente vou ter de maneirar nos títulos imensos dessa tag, porque senão ferra este layout novo tão lindinho. hehe 8)

Comentários via Facebook

18 comentários

  1. Anne

    Só faltou uma coisa nesse post… O aviso: “se estiver com fome deixe para ler depois” >_<

    Crueldade hein???

    Responder
  2. Fernanda

    Anne on 13/08/2010 at 6:47 pm said:

    Só faltou uma coisa nesse post… O aviso: “se estiver com fome deixe para ler depois” >_<

    Crueldade hein???

    hahahaha OPS! :S Eu sofri de fome escrevendo, quis fazer vocês sofrerem também! kkk

    Responder
  3. Nayara Oliveira

    Anne on 13/08/2010 at 6:47 pm said:

    Só faltou uma coisa nesse post… O aviso: “se estiver com fome deixe para ler depois” >_<

    Crueldade hein???

    Ai, nem me fale! E eu pedi pizza (!!!!) e tou aqui esperando e lendo esse post, tortura, né? :~~ hahaha

    Responder
  4. Renato Tarantelli

    Eu também estava no workshop e foi legal.
    Inté mais.

    Responder
  5. Patricia

    E ainda é magra! Depois explica qual a fórmula! hehe
    Bjocas

    Responder
  6. Lany

    flor, deu uma fominhasa rsss agora de ver tanta coisa gostosa rs
    BOM FIM DE SEMANA! (^__^)

    Responder
  7. gi

    gente! fiquei obesa só de ler esse post. ainda bem que, dessas coisas que vc citou, a única que a gente tem no RJ é a Braz, que, aliás, eu AMO de paixão. I miss Rome… :)

    BJS

    ps. E ainda é magra! [2]

    Responder
  8. Amanda

    É que nos gostamos de saber da vida alheia. :P

    Responder
  9. Amanda

    *nós

    Responder
  10. Cris Marques

    Achei que só ia rolar gordasafadice por aqui hj!!!!! hihihihihi Morri pela brigaderia… até gosto de coisas salgadas, mas doces para mim são uma perdição, quero djá!!!!

    Bjão

    Responder
  11. Camila Mutai

    Tá a própria bandeira da Itália essa marguerita!

    Responder
  12. Julia

    Oi Fê
    acompanho sempre seu blog, mas não tenho o hábito de comentar, então talvez vc me ache meio folgada de comentar só pra pedir um help! hehe a situação é a seguinte… vc comprou na Urban Outfitters há pouco tempo né? eu comprei esses dias e minha encomenda foi postada hoje, mas eles não me deram um tracking number…. com vc foi a mesma coisa??
    desculpa a folga, mas eu agradeço qq informação q vc puder me dar. bjooos.

    Responder
  13. Aline Mello

    Aonde eu processo?
    por fazer delirar com essas comidas..
    pizza, sanduiche e brigadeiro de NUTELLA!
    é uma atentado ao estomago…
    hahaha
    beijos

    Responder
  14. mari

    amo pizza de marguerita! essa parece ótima…e brigadeiro de nutella..o que pensar? deve ser maravilhoso! fiquei com vontade de fazer!

    Responder
  15. Jana

    Meu, vou pra Sampa agora e peguei todas as dicas de restaurantes aqui no seu blog auhhauhauha! A lista ficou imensa, vc já pode lançar um guia.
    Tô com uma vontade maluca de ir à Lanchonete da Cidade.

    Responder
  16. Mariana

    ahhhh q maldade!! moro em Portugal e aqui não tem pizza iguais as de São Paulo! estamos salivando na frente do computador!

    Responder
  17. Fernanda

    Mariana on 16/08/2010 at 5:42 pm said:

    ahhhh q maldade!! moro em Portugal e aqui não tem pizza iguais as de São Paulo! estamos salivando na frente do computador!

    aaai que legal! hahaha Mas aqui tb não tem pasteizinhos iguais aos daí! ;)

    Responder
  18. Isabelle Ferreira

    Eu morrendo por um choco e resolvo reler este post…hahaha Acho que vou tentar fazer esse brigadeiro da Gloss.

    Responder

Deixe seu comentário