Estudio M, Shoestock e livros – Imagens da Semana

qui

Se às vezes tenho a impressão de que passei a semana inteira indo a restaurantes, desta vez tenho a impressão que fiz a farra do cartão de crédito com livros (!).

.
ESTÚDIO EMME + I LOVE POP

Sábado foi dia de se jogar loucamente no Estúdio Emme com a “I Love Pop”, festa carioca que veio pela primeira vez para São Paulo. Ao som de dona Katylene e companhia, dancei como nunca (juro!) e chorei de rir quando tocaram “O Canto da Cidade”. Sim, da musa baiana Daniela Mercury! Quer dizer, pode parecer horrível, mas foi tão genialmente engraçado – e inesperado – que depois dessa só posso dizer que, por favor, quando tiver outra I Love Pop em São Paulo, me chamem! rs

Quanto ao espaço Estúdio Emme, achei bem ousado e diferente, principalmente por ser uma iniciativa da Loja Emme, que é do mesmo grupo da Cori e da Luigi Bertolli (e tem roupas ótimas e super modernas, aliás). A única parte que não curti mesmo foi o menu de bebidas, muito curtinho. Precisam aprimorar e dar mais opções para os freqüentadores urgentemente. De resto, a casa é rústica, diferente e não cobra caro, portanto uma ótima pedida para ir sem ficar pensando se você tem mesmo nome na lista.

.

SHOESTOCK

Mais uma compra na Shoestock, e dessa vez no número certo. Muitas botas de lá estão em promoção e arrematei esta de camurça para mim, curtinha e com um saltinho tranquilo para bater perna no dia-a-dia. Estou usando a bendita neste exato minuto e recomendo! Esta foi minha terceira compra no site e o atendimento é ótimo.

.

LIVROS (sim, muitos!)

Foram muitas aquisições na semana, tudo para sanar a fúria que ando sentindo de devorar livros. Comprei “Feios”, série de ficção que promete muito e eu quero ver se cumpre, e “Diários de Carrie”, porque sim, sou fã de “Sex And The City”, mas não li os livros, portanto queria ter uma ideia de como é a escrita de Candace Bushnell sem ter de rever fatos que já vi na série.  Qual dos dois leio primeiro? Alguém aí já leu algum deles?
.

Moda, moda, moda: gosto do tema, e comprei “Moda do Século” para ter um belo livro de referências em casa. O fato é que a obra fala tanto de estilo de vida e cultura em torno da moda em si, que vou acabar lendo e relendo muitos capítulos. Só o prefácio já é apaixonante e te faz querer ficar horas mergulhada nesse mundo.

Já o “Entre Tramas, Rendas e Fuxicos”, recebi de presente da Globo e é uma verdadeira viagem pelos figurinos de todas as novelas da emissora. Depois de conhecer o Projac e sendo uma admiradora confessa de direções de arte bem feitas, pirei relembrando figurinos como o da Babalu e o da Hilda Furacão.
.

Para fechar, sim, comprei esse belo box com os dois Alice’s. Li “… No País das Maravilhas” emprestado da biblioteca e comprei “… Através do Espelho” num sebo, portanto já estava mais do que na hora de ter uma encadernação linda pra chamar de minha.

Sei que muita gente acha besteira hoje em dia, mas eu gosto mesmo é das coisas físicas. Não curto ler no computador, gosto de ter CDs na prateleira, livros lindos para tocar, grifar e anotar coisas enquanto leio. Fazer o que, né? ;)

.

Comentários via Facebook

12 comentários

  1. Isabelle Ferreira

    Eu quero muito conhecer a Emme. Vejo o blog deles sempre.
    E assim como vc, ainda compro cd’s e adoro folhear livros. Tenho medo que a modernidade me tire esse prazer.

    Responder
  2. Fernanda

    Meu, eu queria MUITO ter ido nessa festa! Só que os meus amigos, adeptos do putz putz infindável e das baladas da Vila Olímpia, não quiseram me acompanhar achando que seria ruim. Vou mostrar esse post pra eles e esperar que aconteça uma outra festa dessa logo logo! E não sabia que esse lugar era iniciativa da Emme, adoro a loja!
    Sobre Os Diários de Carrie, eu já li. Assim, não espere nenhuma leitura prifunda, que deixe algo pra pensar e tal. Também não é parecido com o seriado. Mas é uma leitura bem legalzinha, levinha, com temáticas bem teenager, mas sem ser infantil ou bobo. Eu gostei, a história envolve bem, li em dois dias :)

    Responder
  3. Alice Désirée

    Amei a bota!! Quero uma ankle boot preta de camurça pra ficar super chique indo pro trabalho nos dias de frio! Quero ler Feios…Já ouvi falar muito bem desse livro!
    =1

    Responder
  4. Pâm Gonçalves

    Eu sou muito suspeita para falar tanto de “Diários de Carrie” quanto “Feios”. Pois nas minhas resenhas eu dei 5 estrelas para os dois. Porém acho que recomendo ler “Feios” primeiro. O Scott Westerfeld é muito inteligente e aborda temas muito legais que uma forma leve e interessante. O começo pode parecer um pouco chatinho, mas o livro é genial.

    Responder
  5. Meire Linhares

    O livro Moda do Século foi um dos primeiros que li e recomendo muito! É maravilhoso e te dá uma visão geral de como se iniciou a moda como conhecemos hoje.

    Responder
  6. Barbara

    Queria tanto ter tempo de ler! Mas com faculdade e estágio e estudando pra concurso fica difícil!
    Queria muito ler esse A Moda do Século.
    Depois diz se gostou!

    Responder
  7. C.

    Fê, lê “Feios” primeiro! Comecei a ler ontem e não consigo parar! Beijos.

    Responder
  8. Dafne

    Muitos livros mesmo… Eu quero ler Feios e também o Diário de Carrie! O livro da Globo é realmente fantástico, tb tive a oportunidade de ganha-lo e amei!!!

    Beijos

    Responder
  9. mari

    Eu adoro essas comprinhas! Essa semana entrei na Travessa e não resisti: comprei 2 dvd’s de filmes da diva Audrey Hepburn – A princesa e o plebeu e Quando Paris alucina! Já vi o primeiro e o outro vou ver agora! Adorei e tão lindinhos enfeitando minha prateleira :)

    Responder
  10. Fabio Allves

    Toh lendo o Diario da Carrie tb! ;)

    Fabio Allves

    Responder
  11. luis leonardo

    essa moda é show huashuas

    Responder

Deixe seu comentário