Alô, Sorocaba!

qua

azarão.

Não se fala de outra coisa na rede mundial de computadores – pelo menos no que diz respeito à fatia paulista. Fora um ou outro que ainda lembram da Copa ou dos preocupados com a resolução do absurdo “caso Bruno”, o que tem chamado a atenção são duas ex-famílias sorocabanas que acabaram de ruir após um fatídico vídeo postado no orkut de um dos envolvidos.

Não quero ser repetitiva, porque, bem, porque todo mundo já viu, mas se você não viu ainda, veja agora pra não ter spoiler depois. São dez minutos de muita discussão acalorada e áudio ruim, mas o que interessa você vai ouvir – e ver:
.


(não está vendo o vídeo? clica aqui)

Ficou até o final, né? Então, Juliana e Vivian se conheciam há cinco anos aproximadamente, Juliana era madrinha de um dos filhos de Vivian e eis que a dona Ju estava mantendo atividades fornicatórias com requintes de sexshopismo com Cícero, esposo da dona Vivian, a traída e também conhecida como Felipe Melo de saia depois deste episódio.

Inconformada com a situação, parece que a Vivi quis contar mesmo pra todo mundo e colocou um trecho editado do vídeo em seu orkut, já que a versão completa tem basicamente mais de uma hora. Por pressão dos filhos, tirou do ar, mas já era tarde demais, como se pode ver.  Os desdobramentos da história não interessam muito para as linhas que escreverei a seguir, portanto o google está a disposição para eventuais curiosidades. Aos interessados, a situação toda atende pela alcunha de “barraco sorocaba” ou #sorocabarraco para os tuiteiros.

Quando a coisa começou a viralizar, me perguntei se era pela “cat fight” ou pela vingança da mulher traída. É claro que os machos encaminhram pelos puxões de cabelo entre mulheres (que alguns consideram até sexy por aí), mas bem acho que a coisa espalhou pela mão das moçoilas que já sentiram na cabeça o peso de um chifre ou o punhal por trás de uma “amiga”.

Entendo totalmente o sentimento que um vídeo assim move em alguém que já passou por isso e  compreendo a vontade que dá de passar para “todas as mulheres”, mas gostaria de saber quando é que a ala feminina vai deixar de ser tão competitiva e pouco fraterna e finalmente perceber que, num caso como esse, quem jurou ser fiel foi o marido?

Discussão velha, eu sei, mas  não foi sua amigona que te deu a mão no altar. A frase “brothers before whores” só funciona para homens, porque obviamente foi por eles criada e é assim que funciona na tal sociedade secreta  e invisível masculina: lá a maior parte das mulheres de amigos são homens.

Logo, só queria dizer uma simples e única coisa: a traição sempre vai ser uma constante na vida do ser humano,  especialmente quando falamos de moças que acham o marido alheio mais interessante.  Então, pelas barbas do profeta, nada melhor que ser justo(a) e cobrar de quem de fato lhe prometeu amor eterno ou alguma coisa do gênero. Por mais que isso signifique comunhão de bens ou “perder a casa na praia”, é uma atitude um tanto mais digna que colocar para dentro da sua casa  alguém em condição ainda mais frágil unicamente para tomar tapa.

Por fim, deixo aqui a frase sábia me dita ontem pela Juliana enquanto falávamos sobre esta treta da high society de Sorocaba:  “colocar na internet é igual fazer xixi na piscina – você pode até limpar, mas pra tirar tudo, só esvaziando a piscina inteira”.

.

Comentários via Facebook

30 comentários

  1. CL

    Você realmente acha que a mulher que traiu a amiga não tem culpa? Realmente?
    Não é tirando a culpa do marido, mas isso também não quer dizer que ela é só dele.

    Responder
  2. Fernanda

    CL on 07/07/2010 at 3:43 pm said:

    Você realmente acha que a mulher que traiu a amiga não tem culpa? Realmente?
    Não é tirando a culpa do marido, mas isso também não quer dizer que ela é só dele.

    Claro que não, ambos tem culpa, só não acho justo cobrar até de forma física uma pessoa que jamais te prometeu união ou fidelidade.

    Responder
  3. Thiago

    CAT FIGHT! CAT FIGHT! ia ficar legal se ela jogasse a outra na piscina. AHUAHUHUHA
    mano, tadinho das criançaa.
    VAMO PRA COLOMBIAAA, FÊ?!

    Responder
  4. Fernanda

    Thiago on 07/07/2010 at 4:10 pm said:

    CAT FIGHT! CAT FIGHT! ia ficar legal se ela jogasse a outra na piscina. AHUAHUHUHA
    mano, tadinho das criançaa.
    VAMO PRA COLOMBIAAA, FÊ?!

    COLÔMBIA?! Como assim? kkk

    Responder
  5. Hanny Meire

    Ah, Fernanda, eu acho que ela tem toda a razão em dar umas bifas nessa mulher. Acho errado o seu pensamento de achar que não merecia apanhar por que ” ela não prometeu união ou fidelidade”.

    Você tem namorado e por mais que ele seja fiel você ficaria feliz se soubesse que tem uma amiga que dá em cima dele ? Se uma amiga (falsa amiga, no caso)azarasse ele, você simplesmente diria : -Dane-se, ela não me jurou fidelidade.”

    Independente dele ficar ou não com ela, ELA seria a mais errada pois é sua amiga e deveria ser leal a você !

    Numa situação dessas os dois estão errados, só que ela está mais ainda! (não que o cara esteja certo, ele também é um canalha mas foi ela quem deu em cima primeiro). Isso é um absurdo, pelo amor de Deus, nem consigo imaginar uma coisa dessas acontecer comigo… minha amiga e comadre, que vem na minha casa, que fazemos programas juntos com nossos maridos, e dai eu descobrir que os dois tem um caso ! Isso é fim de mundo ! Cadê a lealdade dela e a fidelidade dele ? Onde os valores foram parar ? Cadê o respeito ?

    Seja lá qual for o relacionamento, seja namoro, casamento, amizade, enfim, é ESSENCIAL existir FIDELIDADE e LEALDADE. Se uma pessoa não é FIEL e nem LEAL a mim então ela que se afaste porque não estou nesse mundo para ser atraiçoada por ninguém !

    Eu acho que pessoas como ela não deveriam casar, ter filhos e fazer amizades… ela deveria era ser prostituta pois assim faria o que gosta, com vários homens e não magoaria pessoas inocentes.

    Imagina a cabeça dessas crianças ? E ela é uma vadia suja mesmo pois ainda diz que só gosta dos maridos das amigas… nem dá pra acreditar que exista gente assim, tão cínica e dissimulada, capaz de estragar uma amizade por conta de uma sujeira !

    Me desculpa mas fico indignada demais com essas coisas !

    Responder
  6. Fernanda

    Hanny Meire on 07/07/2010 at 4:38 pm said:

    Ah, Fernanda, eu acho que ela tem toda a razão em dar umas bifas nessa mulher. Acho errado o seu pensamento de achar que não merecia apanhar por que ” ela não prometeu união ou fidelidade”.

    Você tem namorado e por mais que ele seja fiel você ficaria feliz se soubesse que tem uma amiga que dá em cima dele ? Se uma amiga (falsa amiga, no caso)azarasse ele, você simplesmente diria : -Dane-se, ela não me jurou fidelidade.”

    Independente dele ficar ou não com ela, ELA seria a mais errada pois é sua amiga e deveria ser leal a você !

    Numa situação dessas os dois estão errados, só que ela está mais ainda! (não que o cara esteja certo, ele também é um canalha mas foi ela quem deu em cima primeiro). Isso é um absurdo, pelo amor de Deus, nem consigo imaginar uma coisa dessas acontecer comigo… minha amiga e comadre, que vem na minha casa, que fazemos programas juntos com nossos maridos, e dai eu descobrir que os dois tem um caso ! Isso é fim de mundo ! Cadê a lealdade dela e a fidelidade dele ? Onde os valores foram parar ? Cadê o respeito ?

    Seja lá qual for o relacionamento, seja namoro, casamento, amizade, enfim, é ESSENCIAL existir FIDELIDADE e LEALDADE. Se uma pessoa não é FIEL e nem LEAL a mim então ela que se afaste porque não estou nesse mundo para ser atraiçoada por ninguém !

    Eu acho que pessoas como ela não deveriam casar, ter filhos e fazer amizades… ela deveria era ser prostituta pois assim faria o que gosta, com vários homens e não magoaria pessoas inocentes.

    Imagina a cabeça dessas crianças ? E ela é uma vadia suja mesmo pois ainda diz que só gosta dos maridos das amigas… nem dá pra acreditar que exista gente assim, tão cínica e dissimulada, capaz de estragar uma amizade por conta de uma sujeira !

    Me desculpa mas fico indignada demais com essas coisas !

    aaaaaaaaaaaah então. Mas será que ela deu bifas no marido também? ESTE é o meu ponto: não culpar um lado só de uma história absurda como essa.

    Responder
  7. Lia

    Eu entendo sua mensagem se a gente generalizar o problema. Mas falando especificamente de #sorocabarraco , entendi q a Vivian nem tava mais morando com o marido, que a situação deles não tava legal. Enfim, o que pegou é que “com a amiga” tava tudo aparentemente bem.

    Responder
  8. Fernanda

    Lia on 07/07/2010 at 4:52 pm said:

    Eu entendo sua mensagem se a gente generalizar o problema. Mas falando especificamente de #sorocabarraco , entendi q a Vivian nem tava mais morando com o marido, que a situação deles não tava legal. Enfim, o que pegou é que “com a amiga” tava tudo aparentemente bem.

    então, cara, eu entendo essa “traição”, mas e o marido nessa? Isso eu acho total absurdo!

    Responder
  9. gi

    fernanda, concordo com vc, sempre concordei. “amiga” não escreve num papel (que, diga-se de passagem, tem FÉ PÚBLICA) que vai ser fiel. já o marido… olha, é fogo isso. mto complicado. mas acho que ela não deveria ter feito essa exposição td até pelo seu proprio bem.

    Responder
  10. Fernanda

    gi on 07/07/2010 at 5:47 pm said:

    fernanda, concordo com vc, sempre concordei. “amiga” não escreve num papel (que, diga-se de passagem, tem FÉ PÚBLICA) que vai ser fiel. já o marido… olha, é fogo isso. mto complicado. mas acho que ela não deveria ter feito essa exposição td até pelo seu proprio bem.

    exato, é perder a razão e querer ser mostrar “forte” em cima de outra pessoa, que já é réu culpada pra início de conversa.

    Responder
  11. Lia

    Depois ouve o audio do bonitão (de onde veio inclusive a frase do xixi na piscina ehehhe): http://www.youtube.com/watch?v=5e3RiEC1F7Q

    Responder
  12. Nicas

    Eu sei que o erro maior deveria ser sim cobrado de quem prometeu amor eterno, mas ela fez a mulher de idiota, saiu juto, ia na casa, chamava para madrinha dos filhos, tudo isso enquanto ia para a cama com o marido da outra! Sinceramente? Apanhou pouco!

    Responder
  13. Fernanda

    Lia on 07/07/2010 at 5:56 pm said:

    Depois ouve o audio do bonitão (de onde veio inclusive a frase do xixi na piscina ehehhe): http://www.youtube.com/watch?v=5e3RiEC1F7Q

    hauah é, eu tô sabendo.

    Responder
  14. Hanny Meire

    Bom, eu acho que ela não deu umas bifas no marido dela porque ele é mais forte, rsrsrsrs !

    Responder
  15. Anne

    Fernanda, eu concordo com você! Em todos esses casos de traição eu sempre vejo o traído ir tirar satisfação com o terceiro elemento, sempre fico pensando e o parceiro? A principal pessoa para se tirar satisfação num caso desses é de daquele que estava ao seu lado, também não estou inocentando o amante, mas acho engraçado quando querem pegar justamente esse, sendo que a culpa maior é de quem estava comprometido com você!
    Parece até que seu parceiro é inocente e foi forçado a se relacionar com outra…

    Responder
  16. Amanda

    Acho que a mulher não teria muita culpa se não conhecesse o a esposa, o que não anulo o fato dela ser biscate. hehehe

    Mas nesse caso, penso que os dois tem muita culpa, pois mesmo sem prometer fidelidade no altar, falsidade e falta de carater nesse nível não dá para relevar.

    Responder
  17. Samara Anjos

    Fernanda on 07/07/2010 at 4:41 pm said:

    aaaaaaaaaaaah então. Mas será que ela deu bifas no marido também? ESTE é o meu ponto: não culpar um lado só de uma história absurda como essa.

    eu daria uma bifa nos dois e pronto =)a culpa é dos dois. beijos

    Responder
  18. Tuh

    Eu concordo com tudo o que você disse. A traição infelizmente sempre está e estará presente na nossa vida…

    mas de certa forma, mesmo lendo a frase do final, eu compreendo a mulher do cara… acho que ela ficou cega e quis mostrar para o mundo (não rolou o mundo mas pros adeptos do twitter e da internet pelo menos de SP rolou né?) o quanto o cara era repugnante a outra (que ALÉM DO MAIS era amiga dela) era uma vagabunda…

    Responder
  19. Vicky

    Os 2 foram errados né? O marido de ter feito isso e a mulher de ter topado. Mas vivemos numa sociedade machista que acha que o homem deve ser sempre o pegador e que traição faz parte, logo…

    A gente riu, se divertiu mas vamos combinar: não tinha necessidade de colocar no Youtube né? HAHAHA

    Responder
  20. Amanda

    Eu concordo inteiramente com você, Fernanda. A menina que te traiu, junto com seu namorado, pode ser a maior difamada (pra ser legal) de toda a história da sua cidade, mas ela só esteve com ele porque ELE permitiu.
    É ele quem está ao seu lado, ele é quem você ama e que, supostamente, ama você. Ele é o errado da história. Mesmo que ela tenha “dado mole”, só estava fazendo o papel que é de sua natureza. Já a natureza do seu namorado/marido/oquefor deveria ser o de ser fiel. Afinal, isso foi ele quem jurou, certo?

    Responder
  21. Fernanda

    Amanda on 08/07/2010 at 10:27 am said:

    Eu concordo inteiramente com você, Fernanda. A menina que te traiu, junto com seu namorado, pode ser a maior difamada (pra ser legal) de toda a história da sua cidade, mas ela só esteve com ele porque ELE permitiu.
    É ele quem está ao seu lado, ele é quem você ama e que, supostamente, ama você. Ele é o errado da história. Mesmo que ela tenha “dado mole”, só estava fazendo o papel que é de sua natureza. Já a natureza do seu namorado/marido/oquefor deveria ser o de ser fiel. Afinal, isso foi ele quem jurou, certo?

    EXATAMENTE. Fora que cadê a educação e a finesse? Nessa hora é melhor fazer a diva, processar todo mundo e ganhar uma bela indenização por danos morais. Isso já rola hoje em dia e, nesse caso, tratando-se de pessoas “da sociedade”, é perfeitamente cabível. Até as empresas deles vão ser prejudicadas com isso!

    Responder
  22. Fernanda

    Vicky on 08/07/2010 at 10:23 am said:

    Os 2 foram errados né? O marido de ter feito isso e a mulher de ter topado. Mas vivemos numa sociedade machista que acha que o homem deve ser sempre o pegador e que traição faz parte, logo…

    A gente riu, se divertiu mas vamos combinar: não tinha necessidade de colocar no Youtube né? HAHAHA

    Não precisava MESMO, porque aí ela perdeu totalmente a razão. Ela não pensou nos filhos, no dinheiro, em processo, nas empresas deles, em nada. rs

    Fora que, enfim, que bela propaganda negativa para uma advogada, né?

    Responder
  23. Mari

    Eu entendi seu ponto de vista, mas não concordo totalmente. Ela DEVIA SIM acabar com o marido, não querer ver ele nem pintado de ouro, porque nessa situação ELE É O MAIOR CULPADO. Mas isso não extingue a culpa da amiga. Se põe no lugar dela Fe, você tem uma amiga que frequenta sua casa, tá semprecom você, você CONFIA MUITO NELA. De repente, descobre que ela tá com o seu marido e fazendo tudo na sua própria casa. Dá pra ser fina assim? Sei não… ela fez errado em todo esse escandalo e tudo mais, mas eu não ficaria quieta e falaria poucas e boas pra essa “amiga”, porque ela pode não ser a maior culpada, mas traiu a Vivian TAMBÉM. E todo tipo de traição dói.

    Responder
  24. Fernanda

    Mari on 08/07/2010 at 2:38 pm said:

    Eu entendi seu ponto de vista, mas não concordo totalmente. Ela DEVIA SIM acabar com o marido, não querer ver ele nem pintado de ouro, porque nessa situação ELE É O MAIOR CULPADO. Mas isso não extingue a culpa da amiga. Se põe no lugar dela Fe, você tem uma amiga que frequenta sua casa, tá semprecom você, você CONFIA MUITO NELA. De repente, descobre que ela tá com o seu marido e fazendo tudo na sua própria casa. Dá pra ser fina assim? Sei não… ela fez errado em todo esse escandalo e tudo mais, mas eu não ficaria quieta e falaria poucas e boas pra essa “amiga”, porque ela pode não ser a maior culpada, mas traiu a Vivian TAMBÉM. E todo tipo de traição dói.

    poxa, claro que eu entendo se machucar tb pela traição da amiga, mas… gente, a Vivian é advogada. Por que perder a razão dessa forma, sendo que ela teria causa ganha por danos morais? Ao fazer isso, ela perdeu a razão e também não pensou nos filhos, muito menos em seus negócios. Quem vai querer contratar uma advogada como essa?

    Responder
  25. mari

    Gente, a mulher perdeu total a razao, além de bater na “amiga” ainda publicou isso na internet? Foi tipo “jogar a merda no ventilador”, total! Ela tá mais pra otária, tinha que arrumar outro marido e deixar esses dois pra lá! Pena conversa parece que ela ainda vai ficar com o traste, se a amiga sair de cena…patético!

    Responder
  26. Dafne

    Post poleeeeeeeeeeeemico!!! =D
    Cara eu com certeza não faria tudo isso, mas a mulher é “adevogada” e malandrona… Deu uns tapas na “amiga” e andou por cima dela, no fim do video da para ver ela pulando na amiga caida no chão!
    HAUhAhUhauHUAhuHAuhUAHA

    Mas acho que a palavra amiga já traz um monte de coisas que quando vem a traição podemos sim cobrar da fulana…

    É claro que o marido tem culpa, muita culpa, mas vc ser traida pela pessoa que foi madrinha no seu casamento e é madrinha dos seus filhos é mais foda do que ser traída pelo seu marido! Ainda mais quando a traição envolve os dois juntos…

    Foi uma traição dupla pelas duas pessoas que, supostamente, ela deveria mais confiar!!!

    E tb não sabemos o que ela fez com o marido, de repente causou com ele e não colocou no YouTube.

    Beijos

    Responder
  27. Gabelita

    Meu, eu não sei nem o que dizer, fiquei chocada com o sangue frio da traída, de falar tudo aquilo sem chorar nem nada, ler os e-mails e tal… E a traidora estava errada, claro, mas fiquei com pena só de imaginar o que aconteceu que não foi mostrado pelo vídeo.

    E depois de ler os comentários do pessoal, não sei quem é errado, quem é mais errado, não sei de nada! Misturou tudo aqui na cabeça agora, só posso desejar que nada parecido aconteça comigo nunca.
    Mas confiar 100% nas pessoas, jamais. Não dá pra confiar nem na gente mesmo…

    Responder
  28. Vy

    Ah, agora sim alguém pra me explicar essa história. Coitada da cidade que não tem culpa da louca que mora nela, hahaha!

    Concordo que o errado maior foi ele (embora, eita amiga da onça essa, hein?) e ela devia dar o pé nele, desmoralizar o cara, não sair na mão com a outra. Se ela ficou com o marido… É porque o safado quis!!! Por pior que seja, sempre tenho que lembrar que isso se deve a essa sociedade machista em que vivemos. O cara vai sair de bonzão, ter comido as duas, e as duas… Vão ser só mais duas vagabundas na net…

    Responder
  29. clara

    quem jurou amor etrno foi o marido mas a amiga também não jurou lealdade,respeito e amor .Por mais que oamrido também merça a bronca ele não foi piro que a amiga.Traição de amiga dói muito,até porque ninguém espera isso.E se os homens conseguem ter uma amizade acima das mulheres poruqe será que não conseguimos?

    Responder
  30. Samantha

    Então Fernanda, acho que no post vc não foi muito clara quando diz que ela deveria “cobrar” a conta de quem realmente lhe jurou amor e fidelidade…
    Em resposta ao comentário de nossa amiga Hanny Meire, em 07/07, você especifica bem sua opinião. E é com esta opinião que concordo. Ela teria que ter cobrado DOS DOIS . É claro que de uma outa maneira, mas dos dois sim ! Quando depositamos nossa confiança, nossa amizade em alguém, não assinamos nenhum contrato, certidão, nem ficamos na frente de um padre, pastor, sacerdote, para sacramentarm0os essa “união”, mas acredito que seja tão ou mais profundo este sentimento… Prá te falar a verdade, acredito que seja bem mais fácil ser traída por uma pessoa que vc conheceu outro dia e se apaixonou, do que por uma amiga de anos e anos… Por isso dói mais !!!
    Talvez o orgulho ferido e a raiva por ter sido traída por uma amiga a tenham cegado, a ponto de fazer uma me…. destas. Se tivesse sido traída, mas por uma estranha, talvez tivesse postado a surra que daria no marido… rs

    Responder

Deixe seu comentário