“Toy Story”: Que bela fase!

sáb

… Porque só assim para resumir o que eu senti ontem à noite, assistindo “Toy Story 3”.
.

Lançado em 1995, “Toy Story” foi o primeiro longa-metragem da Pixar e é também considerado o primeiro longa-metragem em animação digital da história.  Sua trama traz o dilema do brinquedo “antigo” versus brinquedo “moderno”, estilizado na figura de Woody e Buzz Lightyear. Marcou época.

Eu tinha apenas 7 anos, vi o filme no cinema e um pouco depois meu primo, na época com um aninho, ganhou o VHS (!) – e eu ia até a casa dele só para assistir de novo e de novo:

Quatro anos depois, veio “Toy Story 2”. Lembro-me que também vi no cinema, e desta vez levamos meu primo junto, já que era a sequência do filme que ele tinha em casa e adorava. Na época eu estava naquela fase chatinha de pré-adolescente  e lembro que não dei o devido valor ao filme, mas nunca me esqueço das cenas dentro da loja de brinquedos:

Ontem, mais uma vez me emocionei com o trabalho da produtora e posso dizer que “Toy Story” marcou época – e também a minha vida. Foi através destes filmes que me encantei com animação e com a trama simples, cheia de significado por trás. Além disso, posso dizer que foi a Pixar que me apresentou ao formato do curta-metragem, já que sempre que eu ia ao cinema tinha um “filminho legal” antes de começar a história para valer.
.

Em “Toy Story 3”, Andy está indo para a faculdade e finalmente tem de dar um destino aos seus brinquedos: lixo, sótão ou doação? A decisão atinge a todos, inclusive à mãe, que  acaba confundindo sótão com lixo e começa toda a confusão, fazendo os bonecos se unirem não só para tentar voltar para seu dono, mas também para que se sintam vivos e sejam “brincados” uma última vez por Andy.

O final é totalmente emocionante e faz derramar lágrimas e, bem, Barbie e Ken são uma atração à parte e dão alívio cômico para esta história claramente direcionada às crianças que cresceram.


.

Rever “Toy Story” e assistir “Toy Story 3” diz muito sobre a própria história da Disney e sobre a atual revolução do 3D. Percebemos o quanto a animação melhorou desde o primeiro filme, mas o quanto isso não significa nada para que um excelente enredo chegue às telonas.

Em todo caso, para encerrar de vez  a briga da boa história com a alta tecnologia, o terceiro filme estrelado por Andy, Buzz e Woody é introduzido por “Dia & Noite”, curta que metaforiza a questão usando dois personagens antagônicos que carregam em si animações 2D e 3D e que, quando menos esperam, descobrem que se completam totalmente.

Veja um preview (e assista no cinema em 3D para ter a experiência completa!):
.


.

Parabéns, Pixar! 8)

ps: para quem gostou do superhiper metrossexual Ken, a Pixar fez outros vários mini clipes com o personagem. É genial! Dá para ver no canal DisneyPixar no Youtube.

ps2: se quiser ter ideia do quanto estes danados evoluíram, recomendo os DVDs com curta-metragens deles. Muito bons!

Comentários via Facebook

20 comentários

  1. Danda

    ahhh que lindoooo…
    eu nunca parei para assistir os filmes todos, mas só as partes que eu vi eu já gosteii….
    queria assistir o 3, vi o trailler e achei o máximo!!
    beijos

    Responder
  2. Vanessa

    Eu assisti hoje a tarde e gostei muito, é como se eu tivesse 5 ou 6 anos de novo. Bem melhor que o segundo. E o curta foi uma graça!

    Responder
  3. juserra

    ” Lançado em 1995, “Toy Story” foi o primeiro longa-metragem da Pixar e é também considerado o primeiro longa-metragem em animação da história. ”
    em animação digital… longa metragem de animação acho q desde A Branca de neve! ^^
    to loca pra ver Toy Story 3, lembro de quando criança ter torçido o nariz pro filme, mas quando saiu o segundo foi quando realmente me apaixonei pela franquia <3

    Responder
  4. Fernanda

    juserra on 19/06/2010 at 6:32 pm said:

    ” Lançado em 1995, “Toy Story” foi o primeiro longa-metragem da Pixar e é também considerado o primeiro longa-metragem em animação da história. ”
    em animação digital… longa metragem de animação acho q desde A Branca de neve! ^^
    to loca pra ver Toy Story 3, lembro de quando criança ter torçido o nariz pro filme, mas quando saiu o segundo foi quando realmente me apaixonei pela franquia <3

    opa, verdade! Eu quis dizer animação digital mesmo! =) Vou corrigir. (e o primeiro foi mesmo branca de neve!)

    Responder
  5. Flávia Kitty

    Adoro Toy Story.

    Beijos

    Responder
  6. Janaina

    Eu amo Toy Story! Foi um dos meus desenhos preferidos de quando eu era pequena e continua sendo hoje, tô super anciosa para assistir o 3 em 3D!!
    Bjos!

    Responder
  7. marjory Poison

    louca pra vê
    tava cm saudades de passar aqui
    kiss

    Responder
  8. Ana Carolina Santana

    Olá! Tô comentando pela primeira vez. Eu tb vi o Toy Story este fim de semana e posso dizer q ele está entre os melhores filmes que eu já vi. É uma animação sensasional mas o roteiro… este sim me cativou. Eu chorei horrores com o final pq de certa forma, aquela tb foi o nosso dilema: crescer!
    .
    .
    Posso afirmar que este filme já nasceu um clássico e que com certeza tem um pedaço cativo no meu coração.

    Responder
  9. Amanda

    Lembro que quando fui assistir Toy Story, os cinemas ainda permitiam que as pessoas continuassem nas salas depois da sessão para assistir a próxima, e eu fiz questão! hehehe

    Eu realmente não consegui definir essa história! Para mim teve partes extremamente incríveis, mas ao mesmo tempo me faltou algo. No entanto, as lágrimas foram inevitáveis no final!

    Beijinhos

    Responder
  10. Delma

    OI Fê
    Eu assisti no sábado e AMEI. Se bem que ver em 3D não é mais vantajoso…
    Linda estória, enredo coerente…mas aquele ursinho rosa é muito “do mal” né? Saí do cinema morrendo de raiva dele…
    Beijinhos

    Responder
  11. Samara Anjos

    Eu fui assitir no domigo. e achei lindo, primeiro por causa da curta super fofa. e o filme em si foi lindo, principalmente o final que me fez chorar rsrs. posso ter 50 anos e ainda vou amar os desenhos da disney. beijos fe

    Responder
  12. Barbara

    Nunca dei o valor para esse filme, hoje eu acho maravilhoso e uma gracinha!
    Estou louca pra assistir, adoro todos os filmes da Pixar, coleciono-os!

    Responder
  13. Dafne

    Todo mundo falando do filme e nem vi ainda!
    Na verdade teria que assistir os dois primeiros, pois nunca os assisti de verdade… =p
    Mas estou doida para assistir ao terceiro o quanto antes!!!

    Beijos

    Responder
  14. Alice Désirée

    Eu odiei os primeiros mas fiquei com mta vontade de ver esse!
    =1

    Responder
  15. Natalia Alencar

    Aaaah, eu vi esse filme ontem. Gente, eu fico muito mexida com essas coisas, ahahahaha… Bateu uma nostalgia nervosa em mim, de dar vontade de ir no sótão caçar meus brinquedos preferidos e deixar eles felizes de novo, ahueiaheaieahe!

    Eu fiz uma resenha pra ele também, se der passa no meu blog.

    :** _o/

    Responder
  16. Cíntia Costa

    Fê, pensei em vc na hora quando vi essas unhas pintadas de Toy Story!! http://daily-nail.blogspot.com/2010/06/youve-got-friend-in-me.html

    Responder
  17. Thaís

    Nossa… só de lembrar do Toy Story eu já começo a ficar com lágrimas nos olhos. Foi lindo demais! (E muito tenso também!)
    Sou fã da Pixar desde Toy Story 1, tenho todos em DVD (até o de curtas) e tenho em VHS até o último lançando nesse jeito.
    Acho que os diretores desse filme tiveram mais liberdade para fazer um filme explorando um lado mais tocante e obscuro pois eles tinham certeza que a maioria do público já estaria com seus 18 pra cima.
    Com certeza Toy Story, pra mim, é a melhor trilogia já feita no cinema.
    Muito bom o post! =D

    Responder
  18. Nana

    Eu chorei igual uma idiota no final hahaahaha ai mas tão lindo, né? Vale muito a pena assistir todosss :)

    Responder
  19. Thaynne

    Eu tbm chorei no final, pq alem de seu muito lindo me lembro da minha infancia com os meus brinquedos e bateu uma saudade!

    Responder

Deixe seu comentário