“Alice…”, “O Rei e Eu”, o bistrô Robin des Bois e o novo italiano, Aldina – Imagens da Semana

qui

E de novo o foco é nos restaurantes, mas desta vez foram duas descobertas incríveis. Gostei demais de ambos e quero voltar! Na tela:

.
“ALICE…”, EM 3D

Demorei uma eternidade para assistir “Alice…” se considerarmos o dia em que o filme estreou. A versão de Tim Burton chegou aos cinemas por volta do dia 20 de abril e eu cheguei inclusive a ser convidada para uma pré-estreia e não pude ir. Com isso, fui adiando até conseguir comprar ingressos no raio do IMax (tipo assim, muito complicado, se você quer sentar num lugar bom).

Sendo assim, domingo fui ao shopping para resolver uma coisa, não consegui e tá-dá, uma sessão começava logo mais. Eu e o Rafa nos olhamos, refletimos e mandamos o IMax para o inferno. E, bem, eu assisti. E não, não gostei.

Eu sei que todo mundo já viu e que muita gente amou, mas para mim, não deu. Costumo seguir a política de não escrever sobre coisas que não gostei, a não ser que elas cheguem ao ponto de me indignar, então, enfim, sr. Tim Burton com sua Alice me indignou. Logo, podem esperar um post chato sobre o filme em breve.

.

ALDINA

Uma descoberta fantástica em termos de restaurante moderninho que preserva elementos bons da culinária tradicional. O Aldina fica na Vila Madalena em São Paulo, tem um preço excelente, um ambiente delicioso e um tiramissú de matar de tão bom. E, claro, os pratos são deliciosos – e italianos. Levei a mamãe lá no sábado e fica aqui uma dica para os meninos: é um lugar excelente para impressionar num jantar romântico sem ter de gastar os olhos da cara! ;)

.

“O REI E EU”

Foto da cortina, antes de começar, já que obviamente não se pode tirar fotos durante o espetáculo, né? Mas, enfim,  o musical “O Rei e Eu” está em cartaz no Teatro Alfa e entrou para a minha lista de musicais favoritos que já vi ao vivo.  Já assisti alguns espetáculos do gênero e talvez onde eles mais pequem seja no fato de momentos importantes da história serem simplesmente cantados e não falados, ou mesmo terem roteiros ingênuos demais. E bem, por esses motivos é que muita gente também odeia musical.

“O Rei e Eu” simplesmente não erra em nada. Além de ser uma produção belíssima e com ótimos atores em cena, a trama é leve e descontraída, além de não denotar em nenhum momento qual será o desfecho. Fui ao teatro sabendo simplesmente que a peça contava a “história de uma professora inglesa que vai dar aulas para os filhos do rei do Sião no século XIX” e me deixei levar. No site deles, tem fotos e vídeos da preparação do elenco para a peça. Os figurinos são absurdamente bem pensados e valem a ida ao teatro. Recomendo!

.

O BISTRÔ ROBIN DES BOIS

meu prato: magret de pato com ratatouille e cuzcuz marroquino

Restaurantes franceses são, por excelência, lugares para impressionar num jantar romântico. No caso do Robin des Bois, existem três ambientes, sendo que um deles é externo. Optamos por este, pois a noite estava uma delícia e morninha (bem ao contrário desses últimos dias!), e jantamos à luz de velas, Rafa e eu. Sem enrolação? Foi perfeito. Para quem curte frutos do mar, o bistrô tem muitas opções também. Vale a pena!

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Isabelle Ferreira

    Senti um alívio qdo vc disse no twitter que não tinha gostado de Alice…hahaha Já estava me sentindo uma ET…hahaha Agora preciso comprar o ingresso para o Rei e Eu. Enrolei tanto que já está quase saindo de cartaz!!

    Responder
  2. PaulaQ

    Sempre fico com vergoinha de comentar mas dessa vez eu necessito pq tipos, sou mais uma que não me sinto um ET por ter achado Alice não lá aquelas coisas…incluindo o fato que eu..COCHILEI. Serião, fico com a versão 2D clássica com a dublagem antiga…

    Responder
  3. gi

    Sinto que odiarei Alice. Po, estive em Paris semana passada e queria que os pratos fossem tão bonitos assim como esse que vc comeu, heheh. BJAO

    Responder
  4. Alice Désirée

    Tb não gostei de Alice..hehe…Amanhã tá a minha resenha lá no meu blog!
    =1

    Responder
  5. Carol rocha

    Caramba Fê eu também odiei o filme. Muita gente mesmo amou e confesso que fiquei surpresa porque eu achava que mais cedo ou mais tarde abriria o blog e cá estaria um post positivo em relação ao Alice. Pra mim pareceu só e somente um lindo desfile de moda. =/
    Fiquei triste. Acho que esperei demais.
    To ansiosa pelo post prometido. Beijos ! ;)

    Responder
  6. Dafne

    Ah quero saber sua opinião sobre Alice!!! =D

    E vc matra a gente com esses pratos de comida, hein?! =p

    Beijos

    Responder
  7. Beatriz Carmo

    Ahhh, finalmente alguém que não gostou do filme! Cheguei até a pensar que algum romance ia acontecer com a Alice e o Chapeleiro.

    Responder
  8. Anne

    Eu também estou muito ansiosa para ler sua opinião sobre “Alice”!

    Responder
  9. Bruce

    Ahhh, finalmente alguém que não gostou do filme! Cheguei até a pensar que algum romance ia acontecer com a Alice e o Chapeleiro.

    Responder

Deixe seu comentário