5 Motivos para você começar a nadar hoje

ter

Post totalmente influenciado pelas minhas queridas aulas de natação matinais.


Michael Phelps fotografado por Ryan McGinley; veja mais

.
1. A natação trabalha todos os músculos do corpo, e quando você menos esperar, seu abdômen estará fortificado e o seu peitoral também – o que, para as meninas, pode significar peitos maiores, e não “largos”, como a maioria acredita;

2. Você compete com você mesmo – e com os outros: enquanto em exercícios repetitivos comuns você sofre com seu próprio suor, cansaço e conta os segundos para a aula acabar, na natação é bem provável que você se pegue criando competições mentais contra os outros alunos, e isso só te ajuda a ficar cada vez mais ágil;

3. O nado aumenta seu fôlego e também sua capacidade respiratória, de forma que pessoas que sofrem com bronquite ou rinite podem até estranhar no começo, mas certamente terão suas alergias amenizadas depois de um tempo de prática;

4. A piscina é quentinha, então mesmo no frio não há porque fugir!;

5. Ninguém sai da aula suadinho, fedidinho ou grudandinho. A única questão do pós-aula é o tal “clima de vestiário”, em que todo mundo pode ver sua buzanfa a todo momento. Para resolver isso, faça natação bem perto da sua casa e tenha o prazer de tomar banho no seu próprio chuveiro logo em seguida. (eu prefiro!)

Comentários via Facebook

9 comentários

  1. Monica

    Fiz natação por 4 anos. Parei e hoje me arrependo, por enquanto não tenho como voltar. Aliás, fiz todos esses anos numa piscina não aquecida e adorava, mesmo com todo o frio.
    Vontade de nadar de novo. =(

    Responder
  2. Samara Anjos

    Acho legal, eu tenho feito academia (ginatica e musculação) mais eu masi falto que vou…preguicinha rsrs acho que natação seria uma boa.

    Responder
  3. Vy

    Eu fiz natação pra escapar da ed. fisica na escola. No começo era uma maravilha, mas depois comecei a odiar. Porém esses motivos ai estão corretos. Eu voltaria pra piscina pra fazer hidro, é mais minha cara hoje em dia, haha!

    Bjo

    Responder
  4. Tatti

    Tem toda razão, Fê! Tá apoiadíssima!

    Voltei a fazer natação no começo deste ano e não poderia ter escolhido exercício melhor!

    Além de tudo isso que você já disse, o gasto calórico de uma aula de 40 minutos é bem superior ao de outros esportes, superando até mesmo a boa e velha bicicleta. E também é um exercício para o corpo todo, não só para áreas localizadas.

    Também optei por uma academia pertinho de casa para acabar com o desconforto do banho no vestiário, muito embora eu seja a única menina da minha turma!

    O melhor de tudo é que é bem mais difícil dar preguiça de ir pra natação do que pra musculação ou aeróbica, que têm o desconforto do suor e do calor!

    Responder
  5. Mariana

    Concordo com a Tatti. Eu acordo tranquilamente 7h30 para ir para natação, mas quem disse que eu conseguia fazer isso para ir para a musculação? No way! E me sinto super bem depois que a aula acaba, com muita energia para gastar ainda durante o dia (deve ser efeito da endorfina!). O ruim é o cloro ou o sal de algumas piscinas…a minha é assim, parece que tomei banho de sal grosso! Mas de qualquer forma vale super a pena nadar!

    Responder
  6. Nicas

    Deu vontade! Sempre fui dessas que acreditava que natação alargava os ombros. A última vez que entrei numa piscina para algo esportivo devia ter uns 8 anos!

    E que conste que Michael Phelps é um 6º motivo para acompanhar o mundo da natação!

    Beijo

    Responder
  7. Dafne

    Fiz natação durante séculos em uma piscina semi-olímpica com professores carrascos militares!
    Nossa, eu odiava! Sem contar que era água fria…

    Mas lendo seu post deu até saudadinhas…
    Hihihihihihihi

    Responder
  8. Galassi

    Sim, Sim, Sim, Sim e Sim!
    Sempre fui e vou continuar sendo defensora dos esportes aquáticos! Volto pras águas nessa semana, Fer!
    Yes!
    Bjos e saudades de vc, sumidona!

    Responder
  9. Fernanda

    Galassi on 17/05/2010 at 10:05 am said:

    Sim, Sim, Sim, Sim e Sim!
    Sempre fui e vou continuar sendo defensora dos esportes aquáticos! Volto pras águas nessa semana, Fer!
    Yes!
    Bjos e saudades de vc, sumidona!

    ahh faz bem! :D hahahah
    e pô, não imaginava vc por aqui! :)

    Responder

Deixe seu comentário