Meu pequeno mocassim.

sex

pequenos notáveis.

Em nome do conforto, a moda evoluiu em busca das mais diversas soluções. Hoje, ao invés de usar um moletom com punho no tornozelo, temos uma infinidade de calças soltinhas, leggings dos mais diversos tecidos, linhas completas de home wear com tecidos que não criam bolinhas e também o moletom com punho pra quem gosta.

Em nome do conforto, alguém decretou que era legal usar havaianas com jeans na cidade e assim os shoppings finos tiveram de voltar atrás na decisão de proibir freqüentadores de chinelos. Vide Shopping Iguatemi.

À procura de um substituto para os saltos que corroem os pés da mulher moderna e desaceleram seu ritmo pelas calçadas esburacadas das metrópoles em desenvolvimento (uh!), fez-se voltar a moda da sapatilha, repaginada e com 500 opções de cores e materiais.

Para não encher nosso corpinho com coceiras ao longo do dia, marcas de roupa íntimas desenvolveram coleções totalmente sem costura para homens e mulheres. Sutiãs até sem fecho com cara de top e sustentação de wonderbra vieram para nossos armários.

Dai que toda moda vai e volta e enquanto alguns vêem só a “tendência”,  gosto de ver a praticidade. O mocassim, por exemplo.

Odiado por muitos, os mocassins ficaram famosos em função do seu aspecto de “sapato do meu tio de segundo grau”, com solados cheios de pininhos  e cordinha no peito do pé.

Goste ou não, eles voltaram e saíram do ostracismo. Estão nas lojas também em ene cores, tamanhos e materiais –  e desde que Katie Holmes usou o seu graciosamente com o tal boyfriend jeans, resolvi que queria um.

Meu pai usava (usa) mocassim e por isso eu sempre achei um puta sapatinho estranho, mas ok, quer dizer, meu pai já estava errado da cintura pra cima, porque sempre usava (usou) pochete.

As primeiras versões de mocassim que vi não eram muito convidativas, só pareciam um sapato masculino mais afinado. É claro que a origem dele é mesmo do guarda-roupa dos meninos, mas versões caem muito bem, obrigada.

Um belo dia, vi um modelo numa loja e me apaixonei. Quando pus no pé, senti o espaço do sapato ser preenchido de uma forma tão macia e fofinha que dei razão para meu pai. Minha mãe duvidou e muito que eu fosse usar – e eu também – mas paguei pra ver.

Hoje sou uma feliz usuária de um mocassim macio e lindo, sim! Porque se for pra falar mal de moda 90’s voltando, prefiro meter o dedo nessas babuches de salto ou nas ombreiras até as orelhas.

Sim, eu uso mocassim. E você que usa crocs?

Comentários via Facebook

24 comentários

  1. Melissa Shimoda

    achei bonito e chique !
    mas cidades como Londrina não tem opções de mocassim femininos bonitos pra comprar.
    Deve ter só naquelas lojas beeeeeem caras de sapato ;)
    é a mesma coisa que Dockside ?
    bjoss

    Responder
  2. Luciana

    Hahahaha Meu patrão ainda usa pochete… (E o pior, ele só tem 27 anos! >.< )

    Quanto ao mocassim, um senhor vendedor de brigadeiros aqui na rua usa um deles.. Bem esse que vc disse.. Com sininhos na frente, e pra completar usa com calça no umbigo, e suspensório! Bleh!!

    Até mamãe comprar um L-I-N-D-O! E eu "tomar conta" dele…

    É uma delicinha mesmo usar mocassim… Só não é tão facil combina-los com o guarda roupa.. Mas até aí ja entra a Dona Maria Compradora na mente, e resolvemos isso atualizando a fatura do cartão de crédito! hahahaha

    Bjo, Fê!

    Responder
  3. Milena Fellippini

    É tudo o que meus pés precisam. To cansada de usar sapatos bonitos e desconfortáveis. Além de sentir dor ainda deixam os pés detonados.
    Beijos

    Responder
  4. Ana Luiza

    Ah, comprei um par de mocassins há pouco menos de um mês, na Shoestock. NUNCA experimentei nada tão confortável na minha vida. Juro que, qualquer dia, eles vão sair por aí sozinhos, sem mim, de tanto que uso. Estou pensando seriamente em ter um de cada cor para poder variar. Viva os anos 90! haha

    Responder
  5. Bruna

    Adorei!
    Também tenho um e é MEGA confortável! Mas o seu é muito mais bonitinho!

    Responder
  6. Talitha

    Sem contar que melhor isso e ter uma coluna LINDA do que abrir mão da saúde e ficar uma velha com lordose.. :D

    Responder
  7. Fernanda

    Ana Luiza on 30/04/2010 at 10:08 am said:

    Ah, comprei um par de mocassins há pouco menos de um mês, na Shoestock. NUNCA experimentei nada tão confortável na minha vida. Juro que, qualquer dia, eles vão sair por aí sozinhos, sem mim, de tanto que uso. Estou pensando seriamente em ter um de cada cor para poder variar. Viva os anos 90! haha

    gente, tô na MESMA vibe! hauha
    Tô louca por um vermelhão agora! :D

    Responder
  8. Daniele

    Crocc… hum, só me arrisquei a experimentar na loja e sentir a maravilha q é usar nada, mas nao tive coragem de comprar, depois vi que tem um, estilo sapatilha, mas daí já tinha desistido mesmo.
    Taí, mocassim é algo e eu gosto no pé dos outros.
    Vou ali na loja experimentar um e te conto se vai rolar no meu pé ou não.

    seu post de hoje me deixou instigada a comentar.

    Responder
  9. Vy

    Minha mãe é fã de mocassim, praticamente é só o que usa, mas dos mais femininos, com saltinho, sem a tal cordinha, bem simples mesmo. Desde que entrei na facul eu peregrino pelas lojas de calçado atras de modelos que ela goste porque na roça não chega! Eu tenho um da Arezzo, bem velhinho, mas que não jogo fora por nada! Acho mesmo muito prático e tõ nem ai pra moda. Pode não ser despojado e hype, mas é um ótimo sapato, falai!

    Bjo

    Responder
  10. Nayara

    Ah Fê, mas você teve uma super sorte de encontrar um bonitão e feminino assim, porque por aqui por Recife eu não vi que não tenha cara de “tio véio” hahaha
    :*

    Responder
  11. Gabi

    O seu blog é d+ ^^
    Adoraria ser destaque *-*
    bjs e me visits ?

    Responder
  12. Isabelle Ferreira

    Lendo o post e alguns comentários, deu vontade de parar de fazer cara feia para eles….rsrs

    Responder
  13. Alice Désirée

    Eu tinha um fofinho marronzinho mas ele já passou dessa pra melhor de tanto q eu usei..rsrsrs…
    =1

    Responder
  14. Dafne

    Vc é uns anos mais nova do que eu, mas quando eu tinha uns 14 anos era modinha os Mocassins, eu mesma tive um da Ms Cat que era uma delicia de conforto….
    Confesso que meu pé chato não fica bonito nesse tipo de calçado, mas que são confortáveis são, e muito mais bonitinhos que os Crocs!
    HauHUahUAhuHauhA

    Beijos

    Responder
  15. Hellê

    também nunca fui muito fã de mocassins, minha mãe quem sempre usou e minha vida inteira tentou me obrigar a usar, mas da mesma forma como já critiquei cós alto e hoje posso dizer que acho de extrema elgância, os mocassins também passaram a ter outra imagem pra mim, fica muito fofo se souber usar, mas eu realmente não sou muita adepta de sapatilhas, mocassins e sapatinhos baixos porque já sou muito baixinha, mas no dia-a-dia durante o inverno vou aderí-los, porque na falta de havaianas e rasteirinhas precisarei de algo confortável e bonitinho pra vestir, e é uma boa pedida ^^

    Responder
  16. Anne

    “Sim, eu uso mocassim. E você que usa crocs?”
    :( Ai Fê, num uso nenhum dos dois…tô na vibe meia + havaiana haha!

    Responder
  17. Fernanda

    Anne on 30/04/2010 at 9:31 pm said:

    “Sim, eu uso mocassim. E você que usa crocs?”
    :( Ai Fê, num uso nenhum dos dois…tô na vibe meia + havaiana haha!

    HAUHA meia e havaiana é old school!

    Responder
  18. gi

    Curto muito mocassin, inclusive me lembro de um modelo clássico da Mr. Cat, o mocassin com bordadinho de miçangas coloridas. Era um must aqui no RJ quando eu tinha uns 14 anos (tenho 25 hoje). Adoooro. Tb odeio crocs, puts.

    Responder
  19. carol

    mocassim SUPER tendência de verão aqui na europa. não só ele como oxfords e dockers (os sapatos náuticos). realmente, não tenha vergonha NENHUMA de usar seus sapatos, muito pelo contrário. eu sou aficcionada por oxfords já há 4 anos, e toda vez que vou ao brasil todo mundo me olha de cara estranha. até o último fashion rio, onde o pessoal desfilou com oxfords em quase todas as passarelas e, de repente, fiquei “in”. fala sério. hahahahahahahaha!

    beijos,
    carol
    do blog da Trend Menu!

    Responder
  20. sonia

    adoro mocassins, de preferencia ter um de cada cor na sapateira, sapatilhas e rasteirinhas de todas as cores para combinar com tudo e de quebra 2 crocs brancos, 1 bege e 1 preto… tem coisa mais confortável para os pés? O ruim da história é ficar tão ‘viciada’ nestes calçados que quando preciso por um salto… ai ai ai como sofro…

    Responder
  21. Patricia

    Eu só uso meu inseparável mocassim branco para trabalhar! Não há nada mais confortável!

    Responder
  22. Amanda

    Também me recusava a usar mocassim até dar de cara com esse (http://twitpic.com/1jq9bn) e me apaixonar! Ele é estilizado, mas ainda assim, um mocassim.

    Beijinhos

    Responder
  23. Priscila

    Eu tenho um SUPER parecido com esse seu, só que é da Via Uno, e AMO! qndo cheguei em casa com ele, todo mundo me zoou, falando que era sapato de “velha”… hoje quando calcei, minha irmã teve um surto dizendo que queria um igual! haha fora o conforto, não tem nada igual.. Beijoos!

    Responder

Deixe seu comentário