Abaixo-assinado pelo amanteigamento dos cinemas.

sex

mensagem subliminar.
.

Hoje é sexta-feira, hoje estreiam vários filmes, como “Chico Xavier”, “Atraídos pelo Crime”, “Os EUA x John Lennon“, “Os Famosos e os Duendes da Morte”, “Surpresa em Dobro”, “Pecados da Carne”, “Sede de Sangue”, e deve ter pelo menos mais uns três em cartaz que, pessoalmente, gostaria de ver.

Só que agora vamos rasgar logo essa lista e esquecer das “coisas em cartaz”, porque nada disso importa, já que você pode baixar tudo isso e não ir ao cinema, seu ilegal! Agora, se você for, o mínimo que você espera é uma boa poltrona.

Trailers bacanas, uma boa poltrona, um refri geladinho, um vizinho de assento que não seja cuzão o suficiente para roubar os dois apoios para braço e assim atrapalhar você e o outro vizinho, musiquinha ambiente antes de apagar a luz, óculos para visão 3-D confortáveis, um projetor não tão barulhento, crianças silenciosas… Ah, sei lá, você quer e espera N coisas – afinal está comprando o ambiente cinema – e uma destas coisas é a boa pipoca.

Diz a lenda, a regra, os bons modos (ou algo assim) que não se mastiga nada ao assistir filme cult. Esqueça o chiclete, o chocolate, a pipoca, o cachorro quente ou a pipoquinha de frango. Se for ver filme iraniano, chinês ou de qualquer micropaís europeu, contente-se com sua saliva e vá jantado. Mas ó, taí uma regra que eu faço questão de quebrar.

Muito timidamente, me dirigi até a lanchonete do HSBC pela primeira vez justo quando fui ver “2046 – Os Segredos do Amor”, de Wong Kar Wai, um cara, assim, bastante conceituado e que ficou mais popular quando lançou “Um Beijo Roubado” (My Blueberry Nights), filme aquecedor de coração com Norah Jones, Rachel Weisz, Natalie Portman e Jude Law.

Fugindo totalmente do assunto, “Um Beijo…” é um filme bem mais simples de ser engolido que os outros da carreira de Wong, e eu basicamente devo ter cometido uma heresia das grandes ao decidir provar a pipoca justo numa sessão deste cineasta, só que ! Eu tava morta de fome. E quer saber? A pipoca do HSBC é bem boa, fato que muitos frequentadores devem desconhecer.

Então, a pipoca era boa. Mas sem manteiga. Pequena, e sem manteiga. Matou a fome e tudo mais, mas… Sem manteiga?!

Olha, um dos motivos que me faz comprar e continuar comprando o ambiente cinema, mesmo pagando entrada inteira e sabendo que tem mil e um estudantes que não são estudantes, é a possibilidade de sair de casa preparada para duas horas de diversão e reflexão muito bem acompanhadas por coca-cola e pipoca com manteiga, tanto que minha primeira opção nunca é um cinema sem manteiga.

Cinemas sem manteiga são tão sem graça que prefiro jantar um salgadinho com gosto de isopor do que comer uma pipoca light, igualzinha a que eu faço no microondas de casa e por metade do preço.

Se você também é deste time, integre aqui o meu apelo: quem sabe um dia todos os cinemas do mundo, inclusive os alternativos, serão amanteigados. Deliciosamente amanteigados.

Você aí dono de cinema, não invista só no 3-D, invista também na manteiga! Acredite nesta ideia. 8)

Comentários via Facebook

19 comentários

  1. kelly

    hum! posso até sentir o cheirinho da manteiga derretida!

    Responder
  2. NANDA

    Oi Xará!
    Ameeeeeeei o texto,apoio totalmente a causa, apesar da minha dieta (não abro mão da manteiguinha nossa de cada sessão!)e também deu até pra sentir o aroma desta delícia caloriquíssima no ar!rs
    Bjo

    Responder
  3. Tayra

    Eu raramente comento em blogs, mas me vi obrigada. Não sei mais como concordar… Que ideia infeliz de fazer cinema, abrir uma lojinha de guloseimas e não ter manteiga, que é a estrela coadjuvante que serve de escada para a principal, a pipoca.

    Eu me sinto ultrajada quando falo, “manteiga, por favor” e a balconista me vem com um “ah, não trabalhamos com manteiga”. Me dá vontade de devolver a pipoca e pedir meu dinheiro de volta…

    Porque para se preocupar com calorias e coisas mais saudáveis a gente faz fora do cinema, né!

    Responder
  4. Jackie Quirino

    Falo e disse! Eu amooo pipoca com manteiga, mas em nenhum cine aki por Guarulhos vende com mt manteiga, soh com vestigioS! E a pipoca custa mt caro! QUEREMOS MANTEIGA!

    Responder
  5. Renata

    O gosto da pipoca amanteigada é bom.
    Mas e o cheiro? (risos)

    Beijo,
    doce de lira

    Responder
  6. sonia

    quer saber meu segredo: escolho primeiro o cinema que tem a pipoca com manteiga e depois o filme… ahahahhahahaha

    Responder
  7. Cris Marques

    Apesar de sempre fazer a maior meleca e ficar com o dedo gorduroso, tb estou no clube!!!! Huhuuuuuu Cinemas amantegados já para todos nós amantes de bons filmes, pipoca e aquele cheirinho de manteiga derretida!!!!! hihihihi

    =*

    PS – Como sempre, adorei o texto e dei várias gargalhadas!!!!! =^.^=

    Responder
  8. Fê, você que gosta da Lady Gaga, dá uma olhada nesse vídeo:

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u714778.shtml

    Responder
  9. Ana Cláudia

    Bem amanteigado mesmo haha
    adorei!

    Responder
  10. Dafne

    Por isso que eu digo que a melhor pipoca do mundo são as que são vendidas nos EUA! Cheias de manteiga, amarelinhas, gordurosas e uma delícia!

    Nunca comi aqui no Rio uma pipoca igual a que comi nos Parques da Disney, por exemplo…

    Beijos

    Responder
  11. Annie

    Ai, eu AMO as pipocas amanteigadas do cinema. Não consigo ver um filme se quer sem elas. :~

    Já até fiz de derreter manteiga em casa e pôr na pipoca do microondas… Mas não adianta, não fica a mesma coisa! rs

    Beijo, Fê! :D

    Responder
  12. Vivi

    Me sinto anormal Fê: ODEIO COM TODAS AS FORÇAS pipoca com manteiga, começando pelo cheiro. Pior que todo mundo que eu conheço adora HAHAHAHA

    Responder
  13. Bru Rieper

    Sempre quis falar isso..não vejo graça em ir em um cinema que a pipoca não venha com manteiga, um exemplo é o UCI.não tem pipoca com manteiga..e parece mesmo que a coisa não fica completa..
    Abraço essa causa! rs

    Responder
  14. Igor Faria

    Desculpaê, mas pipoca no cinema pra mim, só se for DOCE. D-O-C-E-!

    Não curto pipoca pq gruda tudo nos dentes e comofas pra limpar aquilo, enqnto tá dando umas bitocas na acompanhante? Não, dá, neh?!

    Sou a favor do chocolate no cinema, pq ai, além de ser docinho, deixa o beijo ainda mais gostosinho! xD hehehe

    Ok, confesso: se for pra ter pipoca, que seja amanteigada. Diferente disso, eu faço em casa, pela metade do preço, como vc mesma já disse.

    Responder
  15. Nicas

    Pra começo de conversa o cheiro de pipoca também faz parte do ambiente do cinema, você entra, sente aquele local aconchegante, com cheirinho convidativo e, na maioria das vezes, aquele carpete que dá uma afundadinha quando o salto passa… então o público cult que me desculpe, mas pipoca é fundamental até para quem é pão duro que nem eu e se ecusa a pagar 25 reais num combo… o cheirinho faz parte da diversão! E a manteiga é a única coisa que me faz abrir a carteira!

    Já foi no cine Marabá na República, Fê? Para quem não está acostumado o clima da praça pode ser um pouquinho “assustador”, mas o cinema mantém todo um clima antigão do centro velho de São Paulo e vale pelo menos uma visita (tô fazendo um post até, sou apaixonada pelo lugar que tem um lustre enorme na entrada, tapete vermelho e salinha para esperar começar o filme)

    Beijo

    Responder
  16. Nathy

    assino embaixo!
    quando vou no Cinamark peço pra eles colocarem tanta manteiga que quem vai comigo nem agfuenta xD

    Responder
  17. Mari

    Assino embaixo, tbm adoro ir ao cinema, principalmente ao Cinemark, onde capricham na manteiga e acho super sem graça aquelas pipocas sem, não é pipoca de cinema. :) Decepção total quando fui no Bourbon assistir Avatar 3D (Espaço Unibanco), nem a pipoca doce de lá salva.

    Responder
  18. Lusinha

    Também não gostei muito do cinema do Bourbon exatamente por isso. Cadê a manteiga?
    Bjitos!

    Responder
  19. Bru Rieper

    Fui obrigada a voltar aqui e falar…
    no comentário acima falei do UCI que não tinha pipoca com manteiga…até deixei de ir nesse cinema que é em frente à minha casa para ir no cinemark só por causa da pipoca…
    Eis que sabado fui (obrigada pelo marido) nesse UCI..e não é que agora eles tem pipoca com Manteiga? Até que enfim Deus tocou seus corações! rs
    Beijo

    Responder

Deixe seu comentário