Feb

09

O que as mulheres querem, no que elas pensam, do que elas gostam.

Arquivado em Curiosidades, homens

Imagine uma compilação de opiniões femininas sobre relacionamentos? Um estudo sem nenhum propósito científico, feito para que simplesmente os homens finalmente entendessem o que as mulheres pensam – e usassem isso a seu favor? Pois taí:

mulherada responde como gostaria de ser chamada para sair pela primeira vez no Lady Data

Ok, não se trata de um suuuper estudo e talvez o propósito “pegação” da história toda tenha deixado a pesquisa um pouquinho informal e um tanto quanto restrita, mas o “Lady Data” é um seção de pesquisa do portal do rum porto-riquenho Don Q que até pode ser útil.

No site você encontra uma compilação de respostas femininas a questões que os homens sempre quiseram saber, nunca tiveram vergonha de perguntar, mas também nunca chegaram à conclusão alguma. E, ao meu ver, a iniciativa é excelente, principalmente em tempos de emancipação feminina e de homens que parecem ter esquecido como trilhar o caminho em busca do ouro e da diversão.

Lá são conduzidas diversas pesquisas de opinião sobre a perspectiva feminina para assuntos como  mercado de trabalho, estilo, vida noturna e amor e sexo.  150 mulheres de diferentes perfis  são convidadas a responder ao seu agrado e e eventualmente deixar comentários, que aparecem com sua fotinho ao lado.

Depois, os homens curiosos que quiserem saber, por exemplo, “como convidá-la para um encontro?”, podem dar uma busca avançada nesta pesquisa especificamente e filtrar as respostas das meninas por idade, estado civil, localização e até grau de formação. Tipo, “quero saber o que uma loira universitária da Califórnia com idade entre 18 e 24 anos vai achar se eu chamá-la para sair pelo Facebook”.

Depois dessa, pelo menos os americanos não podem mais dizer que “não entendem” as mulheres! Enquanto nenhuma marca de cerveja brasileira copia a ideia, os brasileiros podem bem se basear pelas pesquisas do DonQ e por essa compilação feita pela revista Valet. Como o próprio Don Q diz, “use it wisely”. ;)

E para as meninas que querem agradar sem o menor risco de erro:  gloss da Heineken!


.

Parece brincadeira, mas não é! A Heineken fez sim um gloss de cerveja e está à venda no site deles.

Mas, olha, bem que poderia existir uma pesquisa com homens também, não? Garanto que alguns parecem sofrer de TPM tanto quanto as mulheres…

Related Posts with Thumbnails

Postado por Fê Loverox

Tags: , , , , , , , , ,


14 Comentários (Adicionar o seu?)

  1. Rafael Venturelli
    Feb 09, 2010
    10:14:41

    Eu convidei para sair pelo twitter e ta aí o resultado… ;)

  2. Aline
    Feb 09, 2010
    11:41:00

    Nossa, eu tb ia dizer que precisava de uma pesquisa dessa para o universo masculino, rs. Achei muito massa a ideia, ainda que informal. Na verdade acho até mais válido do as pesquisas ‘científicas’, pq aí estão as opiniões populares, que é onde o público masculino vai atacar.

  3. Loveroxfan
    Feb 09, 2010
    12:47:38

    Você testou o gloss fê?? gostou ou compraria?? fala mais sobre ele, do q ele é feito??

  4. Fernanda
    Feb 09, 2010
    14:27:19

    Loveroxfan on February 9, 2010 at 12:47 pm said:

    Você testou o gloss fê?? gostou ou compraria?? fala mais sobre ele, do q ele é feito??

    não testei, não comprei, mas se encontrasse pra vender numa lojinha, compraria! huahauh Agora pagar sei lá quantos euros e esperar 2 meses pra chegar? Não, né? =P

  5. Dafne
    Feb 09, 2010
    15:19:27

    Ah ontem eu postei sobre esse Gloss!
    As opiniões são as mais diversas! Hahahahahaha

    Mas esse lance das pesquisas é bem legal mesmo, pois pode ajudar ambos os sexos!
    Beijos

  6. Andréia
    Feb 09, 2010
    18:08:55

    Para tudo!!! Gloss de cerveja? O_o

    Bem, para quem gosta [e tem bofe que curta também] é bacana. Eu prefiro ficar nos moranguinhos da vida, mesmo! hauahauaha

    Imagine se o Velho Barreiro se inspira na ideia? O povo já chegaria na balada com-a-cor-da-to-da!!! LoL

  7. Hanny Meire
    Feb 10, 2010
    01:43:31

    Olha, eu achei super legal essa idéia dos homens. Acho muito bacana, entendeu, ver que eles ( pelo menos os americanos ) estão se preocupando em conhecer um pouco mais o universo feminino e aprendendo a lidar com nosso sexo, tão incompreendido ainda !

    Aliás, já passou da hora dos homens aprenderem a lidar com as mulheres e se esforçarem para os relacionamentos darem certo; afinal, esse tipo de atitude não deve vir apenas das mulheres !

    Ah, achei esse site por acaso e achei muito interessante : http://homem.org/ , é um site voltado para os homens e por incrível que pareça, é inteligente e tem textos bem diversificados.

    Quanto ao gloss, vi no blog da Elfinha. Eu não usaria…a cor é feia e deve ter um gosto ruim… beijos !

  8. Fernanda
    Feb 10, 2010
    09:41:05

    Hanny Meire on February 10, 2010 at 1:43 am said:

    Olha, eu achei super legal essa idéia dos homens. Acho muito bacana, entendeu, ver que eles ( pelo menos os americanos ) estão se preocupando em conhecer um pouco mais o universo feminino e aprendendo a lidar com nosso sexo, tão incompreendido ainda !

    Aliás, já passou da hora dos homens aprenderem a lidar com as mulheres e se esforçarem para os relacionamentos darem certo; afinal, esse tipo de atitude não deve vir apenas das mulheres !

    Ah, achei esse site por acaso e achei muito interessante : http://homem.org/ , é um site voltado para os homens e por incrível que pareça, é inteligente e tem textos bem diversificados.

    Quanto ao gloss, vi no blog da Elfinha. Eu não usaria…a cor é feia e deve ter um gosto ruim… beijos !

    gosto ruim, eu não sei, afinal é Heineken.. hehe Mas a cor realmente não é grandes coisas, não. Eu vi o gloss no Brainstorm #9. :)

  9. Nicas
    Feb 10, 2010
    20:27:10

    E tem homem que nem assim acerta!

    Já essa do gloss foi demais! Não ia aguentar aquele cheiro de cerveja e o gosto pelo dia todo! E tem um lado meu que proibi gloss daquele cor até se o Brad Pitt pedir!

  10. renato
    Feb 11, 2010
    21:00:05

    Alias,bela materia!
    Porem,pelo meu ponto de vista nao concordo pois conquistar uma mulher é diferente de ser um conquistador.
    Em maos errados que é na maioria,sao apenas ferramentas de persuasao.
    As mulheres devem pensar um homem mais para o futuro e nao para o momento,tenho muitas amigas que sao maes solteiras por estarem cegos por belas palavras de malandros que mentem bem.
    bom,essa é meu ponto de vista e alias,bonito blog,wordpress?

  11. Fernanda
    Feb 11, 2010
    21:01:58

    renato on February 11, 2010 at 9:00 pm said:

    Alias,bela materia!
    Porem,pelo meu ponto de vista nao concordo pois conquistar uma mulher é diferente de ser um conquistador.
    Em maos errados que é na maioria,sao apenas ferramentas de persuasao.
    As mulheres devem pensar um homem mais para o futuro e nao para o momento,tenho muitas amigas que sao maes solteiras por estarem cegos por belas palavras de malandros que mentem bem.
    bom,essa é meu ponto de vista e alias,bonito blog,wordpress?

    sim, é wordpress.. rs
    Quanto ao seu outro comentário, infelizmente a globo fez uma séria confusão de valores com relação ao que declarei a eles. Uma pena não poder te ajudar nestes termos, talvez seja melhor você conversar com blogueiros “maiores” ou que realmente vivam disso. rs :)

  12. Links da Semana | Mulherzinhas
    Feb 12, 2010
    19:35:26

    [...] O que as mulheres querem, no que elas pensam e o que elas gostam? [...]

  13. V
    Dec 09, 2010
    20:35:09

    Mas a mágica acontece entre alguns AMANTES(não todos: a tese de resmungos e cópulas) sim, os jardins, a recreação com filhos, os diálogos compreensivos(o Varão não é galinha e a Virago não é fútil). Pelo menos uns três filmes da temporada terão a aceitação unânime pelos AMANTES. Não pense que a idéia/ideal é acadêmica. Ele apresenta seus propósitos, ela analisa. Ela AMANTE apresenta seus propósitos, ele AMANTE analisa. Sei que tá implícita a competição. Mas a chance deles AMANTES verem o que está debaixo da pele do outro, é ficarem por perto e celebrarem, se observarem. Que tenham diálogos desse tipo na frente dos filhos. Submetam-se aos limites da relação amorosa. Diferente disso, fiquem solteiros, dancem o egoismo. Pois o egoismo a DOIS tende naturalmente à idéia apresentada aqui. Depois eu leio o que escrevi, pois me esqueço fácil

  14. ViraLataBemTratado
    Dec 09, 2010
    20:45:22

    Mas que forum maluco, tu tá no meio duma argumentação, vai todo o texto e podaram meu nick? -Ah!…-Fala sério.
    -As fases do Homem e da mulher, no início do romance é a idéia/medo de desonra vai dando lugar às teses/respostas de construção do lar. O lar, sim o lar….porque haja MUUUITA GRANA pra viver na rua comendo, consumindo, divertindo, gastando gasolina…aquele lar que vai se basear nas SITUAÇÕES/SOLUÇÕES universais para os SEM NOÇÃO/CONTROLE, míopes (eu inclusive). Cuidado com a “miopia”, ela pode não acabar com o lar, mas dá um chute no amor…..-Fica ligado/ligada…..só disputa de beleza é bom no começo da relação, depois é orçamento e plano de saude…Ou tu é egoista, ou tu fica generoso….

  15. ViraLataBemTratado
    Dec 09, 2010
    20:47:04

    -E ai?
    -Fiquei bem?

Comentar



Sobre a autora: Fernanda Pineda Vicente, também conhecida como @loverox, 23 anos, São Paulo. Produtora e atriz, formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero em 2009 e pelo Teatro Escola Macunaíma em 2008. Apaixonada por cinema, música, moda, nerdices e gatos, adora postar por aqui achados e descobertas na web e na vida real.Veja o perfil
dTwitterYoutubeFacebook

Twitter

Flickr

Visitantes



Página Inicial | Domínio | Perfil | Arquivos | Links | Contato

Assine o Feed | 22 Visitantes Online

Copyright © 2010 Fake-Doll. All rights reserved.