Retrospectiva (minha) de 2009, o ano da adultescência

seg

Este ano não quero resoluções, só quero agradecer de peito aberto!


feriado @Toque Toque

E agora josé?

Eu tinha que falar, já que é bem isso que me passa pela cabeça. Enquanto até o meio do semestre eu estava desempregada, sem job, sozinha na pista e sozinha talvez até na faculdade e em meia dúzia de outros lugares, de julho em diante minha vida mudou completamente.

Antes fosse apenas a Hannah (minha gatinha) ter entrado para a minha vida – ou o pilates e a acupuntura. Ou então o fato de eu ter conseguido um emprego bacana, ou de terminar a faculdade bem, obrigada. Antes simplesmente eu tivesse só encontrado um namorado perfeito pra mim, antes eu tivesse apenas realizado o sonho de conhecer Paris… Bem, 2009 me trouxe tudo isso – ao mesmo tempo.

As coisas demoraram pra acontecer, mas foram indo devagarzinho se encaixando para que eu realmente tivesse um dos anos mais inesquecíveis da minha vida.

Viajei para a Europa, ganhei a Hannah, que é “prima” da Vanilla (minha gatinha falecida), pela primeira vez consegui manter uma rotina constante de exercícios com o pilates (e parei na reta final do TCC, volto em janeiro, juro!), descobri a magia da acupuntura (recomendo!), comecei a dirigir diariamente e até troquei de carro, comecei a trabalhar no UOL… Comecei a namorar o Rafa. Me formei com um 10.

Quer dizer, se eu tinha motivos para querer mandar tudo e todos para qualquer lugar mal cheiroso de fevereiro a julho, de repente alguma coisa mudou. Os astros se realinharam. Eu comecei meu ano 6 segundo a numerologia e o fluxo de mudanças do ano 5 acabou, enfim.  Sei lá what the fuck happened. Só sei que sou a prova viva de que o que está pior pode sim melhorar!

Mágoas à parte, espero aprender a resolver e melhorar isso (e digerir isso) ano que vem, afinal não tenho mais motivos para remoer tristezas diante de tantas novas possibilidades que a vida tem me dado. E talvez esta seja minha única resolução de ano novo, algo que depende unicamente do meu esforço, já que ser feliz é uma opção que fazemos diariamente ao sair da cama.

2009 me provou que é preciso ter paciência e que as coisas acontecem, sim e como tem de acontecer. E, depois dessa, não tem como não entrar em 2010 confiante, feliz, curiosa pelo que vem pela frente – e muito agradecida.

Obrigada Deus, obrigada universo, obrigada a todas as pessoas incríveis que estiveram ao meu lado!


Em tempo: estou fazendo baliza e carregando a família pra viajar no banco de trás do carro.

.

ps: mas agora, falando sério, só não tô é tão curiosa com as contas a pagar dessa vida aí de “mulheradulta/formada/pagominhascontas”. Sabe como é, né? Deram uma batida no meu carro, tem que mandar arrumar… blablabla whiskas sachê.  hehe 8)

Comentários via Facebook

12 comentários

  1. Juliana Sena

    Muito boa sua restrospectiva…
    A frase: ‘ser feliz é uma opção que fazemos diariamente ao sair da cama.” Vou usar no meu dia-a-dia, tá? Porque bateu lá no fundo e faz todo sentido!
    Hehehe e a outra: “blablabla whiskas sachê”. ri muito!
    Beijos e feliz 2010! :D

    Responder
  2. Anne

    Adorei o post, adorei cada palavra dele, ser feliz realmente é uma opção diária, serviu como incentivo para mim que sempre tenho esperanças, mas nunca as coisas dão certo… Espero que 2010 continue sendo essa maravilha para você e para mim o começo dessa mudança boa…

    Responder
  3. Karina

    AMEI esse post!!!
    Super acredito em energia positiva, lei da atração e tudo mais, e achei tudo isso no seu texto carregado de coisas boas!!!
    Fiquei até mais atenta ao seu blog, to seguindo no twitter até hahaha

    Feliz 2010, ótima viagem e muito sucesso e paz! =D

    Responder
  4. Uaba

    Amei o post! Meu ano também foi meio parecido, me fodi até julho, mas, de agosto em diante tudo foi acontecendo devagar. Porém, o final tá sendo lixo. Espero que sua virada de ano seja bem melhor que a minha hahaha :D Ah, eu também voltei a dirigir o// e dá um medo danado mesmo esse negócio de virar gente.

    Um 2010 melhor ainda pra você, adorei ter começado a acompanhar seu blog! Beijos e boa viagem! :D

    Responder
  5. sonia

    Adorei cada silaba! Como notas musicais compondo uma partitura, suas sílabas vão caindo como efeitos de power point e compondo palavras que tocam o coração. Sou sua fã n.1.Vc escreve pra Jeronimo!!! Tudo é bonito e de repente me senti sentada no alto de uma montanha: ohmmmmmm,carpe diem, assim se fez o hoje! Isto é crescer e amadurecer! Transforme sempre a dor e a tristeza em alegria,a dúvida em esperança. A fé em Deus, o agradecimento pela experiência que transformou o seu hoje e a fé no porvir trarão a qualidade de vida que vc deseja. Assim é, assim será. Beijos pra você e suas leitoras. Feliz 2010!!!!

    Responder
  6. gi

    nice post!

    putz, espero que seu próximo ano seja tão bom quanto o segundo semestre desse. :)

    Responder
  7. Flávia

    É… pra mim também foi um ano de muitas surpresas, mas com fé e força de vontade iremos muito mais além.
    Feliz ano novoooooooooo!!!
    Bjos!

    Responder
  8. Joaquim Fábio

    Eu passei trabalhando muito.Fiz muitos trabalhos vonluntários e ainda tive tempo de criar dois site. Um o http://www.jogotop.blogspot.com que é um site de joguinhos. O outro é o http://www.imperasite.blogspot.com que ainda estou trabalhando nele. Pelo visto o ano que chega promente muitos trabalhos.Beijos e abraços pra ti!

    Responder
  9. willy

    Oi, adorei seu blog espero que esse ano seja melhor pra voce o contrario do seu ano
    acho que o meu foi o melhor da minha vida hehe
    se gostar de moda da uma passada no meu blog la :D
    bjs

    Responder
  10. Lusinha

    Realmente, o seu 2009 foi muito bom.
    Um ótimo 2010 para nós!
    Bjitos!

    Responder
  11. jullie

    Que foto lindaaa
    Feliz ano novo pra vc,
    bjuss

    Responder
  12. Fernanda

    E Parabens pelas vitorias!
    Sabe creio assim.que todas as nossas conquistas,e do céu que e dado.
    Feliz ano novo!!!!
    Teve post seu que gostei muito,ja outros não fazia muito meu estilo…
    Mas assim e a vida né?!!

    Bjo fé!

    Responder

Deixe seu comentário