29
Sep
2008
Manifesto feminino não feminista.


Em 5 pontos, muito simples de entender.

1. Não é porque eu trabalho e ganho a mesma coisa que você que necessariamente vamos dividir contas. E não, não estou sendo folgada e explico, meu amor. Eu vou no cabeleireiro, gasto os tufos com lingerie, maquiagem, depilação, pílula, etc, etc, ad infinitum…. Por que raios eu deveria ainda dividir a conta do restaurante? Eu não valho a gentileza?

2. Cansa ver na mídia comentários como “fulana engordou 1278912 fucking kilos na gravidez”. E queriam o que? Que ela emagrecesse? Ela deu foi sorte de emagrecer todos os fucking kilos rapidinho, porque se não emagrecesse seria taxada até a morte. Não pensem vocês que esses comentariozinhos são só para atriz da Globo, eles sempre estão rodando por aí. Eu acho pura maldade, principalmente porque geralmente vem da boca de outras mulheres. Porém, pode ser ainda pior. Já viram como é a repercussão geral quando uma mulher diz decididamente que não quer ter filhos e ponto final?

3. Sexo não é mais coisa de homem há décadas. Foi-se o tempo que mulher não tem desejo e a revista Nova tá aí pra provar a cada mês. Não que a realidade da revista seja plausível, já que ali as mulheres gozam só com um leve cheiro de testosterona. Porém, acho válida essa postura de jogar na capa “Sexo Lacrado”, afinal, já está bem bem bem ultrapassada essa idéia de que quem quer mais são sempre eles. Aliás, pensando bem… O especial de sexo não devia nem ser lacrado, ou vocês já viram Playboy lacrada? (aliás, leiam, por favor, a chamada para a matéria do “Sexo Lacrado” na foto aí do lado.)

4. Se é bonita, é burra. Se é burra e é feia, chuta que é macumba. Olha só, ambos os pré-conceitos são muito feios, lindinhos de plantão. Existe sim mulher fútil, que só liga para a aparência e realmente deixa o intelecutal a desejar, sejamos realistas! Mas isso, meus senhores, também existe na ala masculina. Não há nada mais chato e previsível do que um bombadão de regata na balada, com os olhos brilhando com qualquer frase bem construída que você soltar. É praticamente tão ou mais previsível que a loira siliconada da academia, com a diferença que geralmente mulher não tolera ficar com alguém intelectualmente menos favorecido.

Então, sejam legais. Se vão pegar a garota porque é gostosa e bobinha, assumam isso e nada de meter o pau na mulherada por trás (ou metam, enfim. É uma escolha do casal, nada tenho a ver com isso). hehe

Só pra ilustrar: nunca me esqueço de dois episódios que eu vou resumir, assim, rapidamente.

- Aula teórica do CFC, há um ano, quando Fernanda tirou carta.

Respondi uma pergunta sobre radiador, motor, injeção eletrônica ou qualquer coisinha do gênero errado. Acertei todas as outras, mas foi o suficiente. O grupinho masculino ao fundo e à esquerda simplesmente ergueu a voz e soltou a pérola: “AHH! Mas ela pode, deixa ela! Lindinha!”. Não dei mais bom dia até o final do curso. Não perdi nada, mas aposto que eles perderam.

- Um ex-affair meu, bonito e “bom partido”. Futuro publicitário. Conversávamos sobre cinema.

Eu: Eu adoro cinema! Sou viciada, vou quase toda semana.
Ele: Sério? Você vai aonde?
Eu: Ah, vou no Cinemark pela pipoca (*vício*), mas acabo indo mais no HSBC ou no Espaço Unibanco, onde passam uns filmes mais cult.
Ele: Filme Cult? Que filme é esse?

Tsc, tsc. Nunca fui ao cinema com ele. Teatro então, seria impossível. Logo, sair fora enquanto é tempo e aplicar a velha máxima “cada um, cada um”.

5. Já que eu só falei com os homens, vou mudar o target. Lindas, jamais chegaremos a lugar algum se permitirmos certos preconceitos e certos comportamentos que podiam ser um tanto mais gentis. E, pior ainda, se educarmos os nossos filhos de forma errada. Não tô nem pensando em filho, mas vai saber se alguém fica grávida por acidente e vai levar adiante? Enfim, just in cases! 8)

Machismo é coisa de homem e uma mulher machista, eu arrisco dizer, é pior do que homem galinha e mulher feminista. Somados.

ps: Se eu chovi no molhado, mil perdões, mas cadê a mudança, né Brasil?
ps2: Eu leio a Nova, sim. Mas com a devida licença poética.
ps3: último! A promo da Puket no post passado vai até o dia 10 de outubro! Então, continuem pensando nos chatos das vidas de vocês e concorram ao kit! :D

Leia também:









Tags: , , , , ,



17 comments para “Manifesto feminino não feminista.”

    Paula disse:

    Huahuahau
    Ótimooooo post Fê! Adorei o primeiro item da lista! Tem gente que deve pensar que manicure é de graça!


    Monday - September 29 2008 às 7:44 pm Responder esse comentário

    Vy disse:

    Eu leio Nova! Não dá pra seguir metade do que tá escrito ali, outro um quarto eu não tenho dinheiro e o que resta o namorado tá longe, HAHAHA! Bleh, mulher machista é uó, tipo, hello, a guria não tem inteligencia mínima pra saber que ela mesma é, duh, mulher, first of all??? Acima de tudo, inteligência! Prefiro ser inteligente, beleza o dinheiro compra…

    Bjos


    Monday - September 29 2008 às 8:13 pm Responder esse comentário

    Rafael disse:

    Eu ainda acho que “solidariedade financeira” é o que há, entre homens e mulheres, mesmo que seja de vez em quando. Puta preconceito! hehehe

    De resto, tá ok. Se alguém falasse isso do cinema comigo, mandaria tomar no cu. Sério. ;)


    Tuesday - September 30 2008 às 12:16 am Responder esse comentário

    Pearl disse:

    Concordo com tudo. Principalmente sobre pagar as contas.
    Sabe, não peço para um homem abrir a porta de um carro, afastar a cadeira, então pagar a MAIOR PARTE da conta é o mínimo né?!

    Beijos


    Tuesday - September 30 2008 às 8:17 am Responder esse comentário

    nani lopes disse:

    hahaha, A-D-O-R-E-I.
    ainda bem que meu namorado não é desses. hehe
    beeijos.


    Tuesday - September 30 2008 às 12:26 pm Responder esse comentário

    nani lopes disse:

    aaah deixa eu responder sobre o concurso do seu post passado? ^^

    Minha Resposta: “Daria uma calcinha da Pucket para as famosas que gostam de pagar calcinha. Pelo menos paguem calcinha com estilo! Paguem calcinha Pucket!”

    hihihihi, sooorte pra miim! o/


    Tuesday - September 30 2008 às 12:30 pm Responder esse comentário

    nani lopes on September 30, 2008 at 12:30 pm said:

    aaah deixa eu responder sobre o concurso do seu post passado? ^^

    Minha Resposta: “Daria uma calcinha da Pucket para as famosas que gostam de pagar calcinha. Pelo menos paguem calcinha com estilo! Paguem calcinha Pucket!”

    hihihihi, sooorte pra miim! o/

    ahh Nani! deixa esse mesmo comment no outro post? É que os comentários da promoção tem que ficar naquele post mesmo! Tu comenta lá também?? :)
    beijo!


    Tuesday - September 30 2008 às 1:16 pm Responder esse comentário

    Li Garone disse:

    sou a favor do “cada um paga o teu” xD


    Tuesday - September 30 2008 às 1:27 pm Responder esse comentário

    Beatriz Saltarelli disse:

    Oi!Vi seu blog no blog da Lia!Adorei…vou passar sempre por aqui agora!Bjo!


    Tuesday - September 30 2008 às 2:18 pm Responder esse comentário

    Paulinha disse:

    Arrebentou,garota!! é isso aí!


    Wednesday - October 1 2008 às 7:02 am Responder esse comentário

    Lia disse:

    Tem um blogueiro otário por aí que devia ler esse post. E tinha que ler com uma mordaça na boca, pra não responder com as merdas que sempre posta.
    Ótimo post Fê!!! \o/
    Mass… que filme é esse Cult mesmo? Aquele com o Brad Pitt?? ahueahuehauhea


    Wednesday - October 1 2008 às 1:39 pm Responder esse comentário

    Lia on October 1, 2008 at 1:39 pm said:

    Tem um blogueiro otário por aí que devia ler esse post. E tinha que ler com uma mordaça na boca, pra não responder com as merdas que sempre posta.
    Ótimo post Fê!!! \o/
    Mass… que filme é esse Cult mesmo? Aquele com o Brad Pitt?? ahueahuehauhea

    haiushuehs
    é, realmente, ele deveria ler isso aqui. Mas já chegou até mim que não passa de invejinha, então, mina! tô de boa na lagoa 8)


    Wednesday - October 1 2008 às 5:43 pm Responder esse comentário

    Talita disse:

    Adoreeei o que você escreveu! Apoio tudo, o homem não pode ser uma porta, peloamor né? Assim não há conversa que flua.
    Bem besta terem lacrado a Nova. -.-’
    Já ouviu falar do blog do ‘Manual do Cafajeste p/ mulheres’? haha
    Beijão ;*


    Wednesday - October 1 2008 às 6:33 pm Responder esse comentário

    Mica Lopes disse:

    Bom, por isso que eu vou casar com meu noivo, ele eh super mente aberta, e foi ele que me ensinou a me valorizar ^_^
    Faz tempo que eu não leio a Nova, pq tem muuita propaganda!

    Bom resumindo, falou e disse.

    Bjus, bjus!


    Thursday - October 2 2008 às 9:41 am Responder esse comentário

    Talita on October 1, 2008 at 6:33 pm said:

    Adoreeei o que você escreveu! Apoio tudo, o homem não pode ser uma porta, peloamor né? Assim não há conversa que flua.
    Bem besta terem lacrado a Nova. -.-’
    Já ouviu falar do blog do ‘Manual do Cafajeste p/ mulheres’? haha
    Beijão ;*

    já sim, conheço ele também. e tu gosta do que ele escreve? hehe


    Thursday - October 2 2008 às 1:22 pm Responder esse comentário

    Isso pode soar ridículo, mas eu gosto muito de textos nesse estilo “f#$%m-se os preconceitos sexuais”. Incrível como muita gente ainda tem a idéia de que mulher que fala de sexo é vagaba, que as bonitas são burras e etc. (OK, eu já disse que mulher bonita e inteligente é mais rara que político honesto, mas isso se deve em grande parte à minha experiência com gostosas que olhavam pros pés pra contar até 15), e outros chavões que nem vale a pena citar.

    E eu acho até bacana pagar restaurante e tudo o mais…desde que a garota não me faça de caixa automático particular. Claro, se ela quiser rachar a conta não sou eu que vou reclamar :P


    Saturday - October 4 2008 às 11:56 pm Responder esse comentário

    ingrid disse:

    vai fundo amiga!!


    Wednesday - December 3 2008 às 7:22 am Responder esse comentário

Comentar