Horóscopo: Melhores momentos

seg

Oi, meu nome é Fernanda, eu não atualizo meu blog há  uma porrada de alguns dias, acredito em horóscopos, signo, zodíaco, tarot e búzios. Tá, búzios nem tanto, apesar de eu já ter sentado com uma baiana porreta que disse que eu ia ser uma cantora de sucesso. Tô esperando viu, tia? Mas, enfim, continuo tendo uma tara louca pra ir numa cartomante que vai ler as cartas, adivinhar toda a minha vida olhando nos meus olhos e eu vou dizer “sim senhora” e sair agradecendo às estrelas, vestindo azul e colocando patuás pelo corpo. Cof-cof.

Como muita gente já sabe, os melhores horóscopos brasileiros e gratuitos online são o Quiroga e o Personare, que além de tudo olha seu signo ascendente e ainda envia tudo bonitinho pro seu e-mail. No começo eu achava fantástico, porque esta libriana com ascendente em touro lia mil e uma previsões que batiam certinho. Dava até medo, juro. Mas, de repente, as mensagens começaram a se repetir e eu achei bizarro. Claro que os planetas se movimentam e eventualmente passamos por ciclos semelhantes, mas… Sei lá, quanto tempo isso demoraria pra acontecer novamente?

Bem, pensando nisso e ignorando o fato de que sim, eu continuo acreditando em Horóscopo independentemente deles se repetirem ou não (só não acredito no horóscopo do Metrônews e de jornaizões, tipo, Folha, Estadão, etc. Esses são mentirosos. Mesmo!), vou postar algumas mensagens rápidas que eu creio que sirvam para qualquer um. E, sei lá, talvez horóscopos devam ser encarados como um “Minutos de Sabedoria” em versão drops, pop e sem fim – porque é bem irritante abrir o livrinho preto do “Minutos de Sabedoria” e ler uma mensagem repetida. Enfim, vamos lá para nossos pequenos conselhos universais:

1. “Que tal se observar um pouco mais e aprender a relaxar? Se você souber relaxar mais, evitará conflitos desnecessários com pessoas que trabalham com você e seu senso de cooperação não será perdido.”

2. “Cuidado apenas para não dar respostas prontas demais, lembre-se que cada ser humano precisa chegar sozinho às próprias conclusões.” (tá bom, cala-te boca!)

3. “Caso não lhe seja possível viajar, procure aproveitar a qualidade de movimento deste pequeno ciclo para fazer coisas diferentes: para que ir sempre aos mesmos lugares, quando existem tantos outros locais para você conhecer?”

4. “… convém lembrar que o descanso também é uma condição essencial para uma boa produtividade!” (as minhas noites no twitter que o digam! hahaha )

5. “Outro conselho para o momento é que você deve esperar o outro perguntar e solicitar sua opinião, antes de dá-la. O desejo de querer ajudar pode lhe levar a se intrometer onde não é conveniente.”

6. “Todavia, preste atenção: vale aqui cultivar o máximo de bom senso, para saber quais discussões realmente valem a pena. Tomar mais cuidado com o que você diz evitará também problemas no que diz respeito a fofocas – nesta fase, há o risco de você dizer uma coisa e tal coisa ser propagada (e distorcida) de uma forma inimaginável, como se você tivesse dito uma maldade, o que não é necessariamente verdade. ” (mas às vezes eu digo maldades mesmo. hehehe)

7. ” O Sol em trânsito pela Casa 5 entra em conflito com a Lua, sugerindo que você até deseja levar as coisas numa boa, com mais relaxamento e tranqüilidade, mas há problemas e pendências a resolver que não podem ser evitadas!”

8. “Sobretudo, Fernanda, procure tomar cuidado com pressa e atos imprudentes que podem prejudicar sua saúde. Cuidado com material cortante, preste bem atenção ao que você faz para não ter pequenos acidentes.” (pode deixar, minha mãe me ensinou a me cuidar, viu?!)

9. “Emoções de impaciência e stress podem desencadear inflamações, infecções e febres.” (eu sei e eu somatizo fácil. Fazer o que?!)

10. “Reflexão para o período: o que há de novo para descobrir?”

Fonte: Horóscopo Personare desta libriana de 12/10 com ascendente em touro.
PS: Continuo querendo fazer um mapa-astral. E talvez eu faça um mapa astral no Personare mesmo. Sei lá porque cargas d’água, mas acredito que previsões a longo prazo tem uma credibilidade maior.

PS2: Se você também é maníaca por horóscopo, veja a Nova de agosto no consultório do seu dentista. A astróloga da Angelina Jolie fez previsões para o amor para todos os signos. E as previsões para o meu foram surpreendentes, aí quando li a do meu ascendente, quase caí pra trás, de tanto que bateu. Juro. Leiam. Chega de ser fútil por hoje :D

Comentários via Facebook

14 comentários

  1. Ju Mary

    …só não acredito no horóscopo do Metrônews e de jornaizões, tipo, Folha, Estadão, etc. Esses são mentirosos. Mesmo!…

    Então, Fê… O horóscopo do Estadão é do Quiroga!!! hahahhaa… Igualzinho ao do site dele… rs Minha mãe fala q parece que ele pegou o mesmo texto e picou em 12 partes para cada signo, pq se vc ler todos, tem uma lógica… hahahahaha… mas como só leio o meu e o meu ascendente, acho tudo lindo e filosófico e tocante!!

    vou ver se acho uma nova dando sopa para eu ler esse horóscopo aí, rs….

    Responder
  2. Thais

    Meniiiiiiiiiiiina! Adorei esse Personare! Me cadastrei e tudo! E o do Quiroga também é ótimo!

    Valeu a dica! Bjs!

    Responder
  3. Fê Loverox

    Ju Mary on 08/09/2008 at 8:02 am said:

    …só não acredito no horóscopo do Metrônews e de jornaizões, tipo, Folha, Estadão, etc. Esses são mentirosos. Mesmo!…

    Então, Fê… O horóscopo do Estadão é do Quiroga!!! hahahhaa… Igualzinho ao do site dele… rs Minha mãe fala q parece que ele pegou o mesmo texto e picou em 12 partes para cada signo, pq se vc ler todos, tem uma lógica… hahahahaha… mas como só leio o meu e o meu ascendente, acho tudo lindo e filosófico e tocante!!

    vou ver se acho uma nova dando sopa para eu ler esse horóscopo aí, rs….

    opa! paguei minha língua!
    Mas, enfim, nunca esqueço de histórias de uns anos atrás, de que a folha ou o estadão tinham publicado horóscopos repetidos, de anos anteriores. Não sabia que o Quiroga estava fornecendo horóscopos agora, até porque eu realmente não leio – pulo direto para a cruzadinha da Ilustrada, assim eu não fico curiosa. hehehe :D

    Responder
  4. Nigro

    Quando eu estava na 2ª série do fundamental eu fiz um trabalho de feira de ciência completamente fora dos padrões: nada de vulcões ou tipo sanguíneo, falei sobre astrologia & horóscopos. Zoações à parte foi interessante pq eu praticamente devorei uma publicação imensa (e bem antiga) sobre o assunto e até hoje sei praticamente todas as combinações possíveis entre signos solares, lunares, ascendentes e etc…

    O único problema é que eu não levo muita fé em nada disso. Mas confesso que fico abismado em como é possível descrever algumas características da outra pessoa num Mapa Astral. Por mais que você possa ter sua mente meio que condicionada a pensar que um virginiano com ascendente em peixes (meu caso) é de fato ‘organizado e disposto’, eu não vejo isso. Ainda mais quando vejo a pilha de revistas que deixei de organizar no domingo por pura preguiça…

    Mas é ótimo para trocar uma idéia com alguma garota que se amarra nesse assunto. Desde que ela não ache que vc é tipo o Walter Mercado, claro. Sei lá… é tudo muito utópico…ahuahua

    Responder
  5. Nathy

    :D posso colocar as cartas pra ti hehehe.
    adoro horóscopo também!

    beijoo!

    Responder
  6. Vy

    Em horoscopo diário eu não acredito muito não, acredito nesses de longo prazo, em mapa astral, em astrologia. Até porque eu leio e me vejo naquelas palavras! E vou procurar aqui a Nova de agosto pra ver esas previsões das quais não me lembro, haha!

    Bjos

    Responder
  7. Felipe Santiago

    essas frases padrões são show. Aqui no Rio tem um busão com tv e a produtora responsável pela programação sempre repete as mensagens, na seção “Os astros falam com vc”…

    Responder
  8. Fafella

    Lí o primeiro, prá mim já bastou! Hoje tive um dia infernal no trabalho! RELAXAR prá não estressar é difícil demais! kkkkkkkkkkkkk
    Adorei seu blog! ^^

    Responder
  9. Angélica

    fê, fiquei impressionada como você (apesar de eu também ser de libra – 02/10 – 10 dias antes de tu) pois, tudinho bateu com certas situações que passo durante o dia! só o que não bate é o meu ascendente que é capricórnio, se não me engano (confesso logo que o rodrigo é de touro… rsrsrs…)

    Responder
  10. Carol Rodrigues

    Eu sou uma das que vai engrossar o côro de ‘não acredito em horóscopo”, rsrsrsrsrs
    Adorei o blog ;-)

    Responder
  11. Lecticia

    Tenho medo do horóscoipo do Personare pq ele põe o nosso nome do meio, então parece que ele fala COMIGO. #prontofalei

    Responder
  12. Fernanda N

    oiii feee!!
    nossa… teve uma epoca da minha vida q eu tb lia todos os horoscopos do mundo… e pior… eles tb me surpreendiam!! funcionavam mesmo… nao sei pq cargas d’água eu parei de ler… hj ainda se pego uma revista dou uma olhada rapida para ver o que eles têm a me dizer, mas nao fico mais catando coisa na internet e no jornal td dia d manha… uhauahu!! a gente nunca sabe se eles estao chutando qq coisa ou se realmente existe uma leitura de astrologia para escrever o q eles dizem… sendo assim, to vivendo ultimamente sem horoscopo mesmo…

    alguns conselhos da tua listinha sao bem validos! pra ti e pra todo mundo… ;D

    beijaooo

    Responder
  13. Thay Lima

    Oiiii Fê…
    Eu nao acredito muito nessas coisas nao, mas eu sempre leio.
    Eu acredito no mapa da minha avó(ela é astrologa).
    Todo ano ela faz um mapa astral pra quem é da familia. Da um arrepio na hora que voce lê..mas o interessante é que tudo o que ela preve no mapa, bate certinho. (ui)

    Responder
  14. Princess Kakazinha

    Oiii Fê,

    Adorei sua postagem.
    Também acredito-desacreditando em horoscopos, rs.

    Sou curiosa neste ponto para ver o que o destino me preparou.

    Beeeijinhos cor-de-rosa?

    Responder

Deixe seu comentário