Vaidade tem limite.

qua

Estava eu checando o twitter (como faço diariamente – vício)  e vi a seguinte twittada:

Fiquei curiosa e fui checar o link, óbvio. Apesar de eu abominar as esquisitices da vaidade oriental (tipo colocar pinos nas pernas para ficar mais alta), imaginei que o link indicaria algo normal, nem que fosse, sei lá, bronzeamento em spray aerosol. Imagina? as Gals , aquela tribo de patricinhas-fashion-ocidentalizadas, fariam a festa!

Apesar do link realmente ter produtinhos de beleza que bem poderiam ser vendidos por aqui e venderiam feito água, lá encontrei também uma série de aberrações. Tenho que compartilhar esses produtos com vocês, pra ver se só eu acho isso abominável:

1) “Nose clipper”

Na descrição do produto, diz: “usar diariamente por 20 minutos, no máximo. Nunca ultrapassar mais de uma hora. O produto não deve causar dificuldades respiratórias nem dor. Interrompa o uso imediatamente em caso de desconforto.”  Ok, gente. Todo mundo quer um nariz fininho e arrebitado, mas, caramba, se a nóia é tão grande a ponto de usar uma bugiganga dessas diariamente, será que não seria melhor recorrer a uma plástica, de uma vez por todas?  Bom, eu já tenho vergonha que me vejam de máscara de pepinos no rosto, que dirá usando um troço desses. Broxante, não, meninos?!

2) Lentes de aumento. Para os olhos.

Tudo bem, a moça é bonita, é sexy e tudo mais (também, com essa bola/bala/xis na boca, até eu). Mas, que olhos são esses? As orientais tão querendo se parecer com et’s? Se for essa a intenção, ok, poroque esses olhos só me assustam. Agora eu entendi de onde vem o olhão da Ayumi Hamasaki. E tenho mais medo ainda, principalmente porque essas lentes, “que dilatam a pupila e aumentam o tamnho do seus olhos, comprejá!”, tem versões com es-tre-li-nhas, corações e etc. Tá, acho que não preciso descrever mais.

3) Cola lavável para as pálpebras

Sabe a colinha usada para fixar os cílios postiços nas pálpebras? Pois é. Os orientais inventaram uma um pouquinho mais forte, que também pode ser usada para isso, mas cuja função principal é fixar as pálpebras, de forma a criar aquela dobrinha no olho, igual a dos ocidentais. Repare que na foto das lentes, a modelo também está usando este produto.

É claro que esse é mais um reflexo da ocidentalização do oriente, mas também já inventaram uma cirurgia plástica pra isso. Não concordo com mudanças de identidade a esse ponto, mas, novamente, cada um tem seus motivos e suas neuras, então, porque não fazer a cirurgia ao invés de sair por aí no melhor naipe boneca remendada?  Não consigo imaginar o quanto essas meninas devem demorar pra se arrumar para uma festa. Isso não é vaidade. É escravidão.

Mas, é claro: essas meninas também tem produtos geniais (e normais) à disposição.

1 – Versão de bolsa para baby liss, tipo as mini-chapinhas, mas wirelessss, sem fio! Tecnologia djá!
2 – uma espécie de bolsa de colágeno que melhora a circulação na região dos olhos e ajuda a firmar a pele da região, além de, claro, tirar as olheiras, clarear a pele e eliminar bolsinhas ao redor dos olhos.
3 – pó compacto que fecha os poros e mantem a pele livre da oleosidade produzida ao longo do dia. A versão “pink” é pra quem tem a pele mais morena (ou amarelada, no caso deles) e a versão “blue” é para peles mais claras e sensíveis. Quero um do pink, por favor.

Bom, agora só me resta indicar as fontes, certo? Certo. Mas advirto: antes de clicar nesses links, certifique-se de que você não é sensível a imagens fortes. :P Enfim, as donas desses blogs também vendem produtos comuns e roupas bem lindinhas… Consultei aqui e aqui.  Depois disso eu não duvido mais das histórias das dicas de beleza de antigamente: dormir com pregador no nariz e fazer “chapinha” usando ferro de passar roupa…

Comentários via Facebook

28 comentários

  1. Ju Mary

    gente… cada uma, né? essa lente que aumenta os olhos eu nunca tinha visto, mas também, só podia ser isso, né?? rs

    e eu adorei a máscara negra para remover cravos da shiseido. eu quero!!! rs

    Responder
  2. lari

    Bom, fê! hyuasidhasu loucura!!!
    mas então, sobre as cirurgias: acho que elas não optam por esse tipo de correção pq muitas vezes elas só acabem usando aqui e acolá. além de não ser algo permanente né… as vezes é só uma fase e já pensou se entra na faca por isso??

    super apoio essas bugigangas malucas

    Responder
  3. Angélica

    essas lentes que aumentam os olhos, deixam as orientais com cara de alienígenas! credo… o.O
    detalhe na pele de pêssego da ayumi hamasaki… uaaau…

    Responder
  4. lu

    gostei do babyliss portatil.
    mas vou te falar que eu conheço alguém que também demora bastante pra se arrumar de amanha hihihi

    Responder
  5. Lecticia

    Imagina, o caracasa com uma japa dessa e chega a noite ela tira a cola, os olhos grandes e bota isso no nariz. Propaganda enganosa!

    Responder
  6. Vivi

    Esses últimos são realmente ÚTEIS. Até pq eu adoraria ter uma chapinha portátil na bolsa HAHAHAHA

    =*

    Responder
  7. Lia

    Aaai eu AMEI todos (não pra mim… mas pra japonesa q achar q precisa hauahuha)!!! Acho tudo válido pra que cada pessoa fique como deseja…Vc mesma fala sobre o lance do pregador de antigamente. Só tem q saber o que realmente funciona e o q é besteira!

    Não vejo diferença de usar lente de aumentar olhos, pra usar sutiã q turbina seio. É tudo a mesma coisa, tecnologia popular pra quem não quer/ pode gastar com operações.

    Responder
  8. Thais

    Que piração, esses japas são bem esquisitos às vezes!!! O.o

    Responder
  9. Kitty

    Vc viu o creme de barata kkk? XD
    é cada uma que inventam XD

    Responder
  10. Vy

    Nossa, eu adoro truques de maquiagem oriental! Não curto mto essa coisa de plastica pra ter dobrinha no olho, mas concordo q ela facilita a vida pra qm gosta mm de maquiagem (eu tenho dobrinhas naturais *cof-pisca-cof*). Se eu não tivesse sido tão muquirana tinha voltado com uma mala cheia de maquiagens japas. E um baby liss lindinho, mas eu não tnho mt saco pra arrumar o cabelo assim td dia. Só não entendi bem como a lente funciona pra abrir os olhos… Mas é culpa da estética mangá da cultura…

    Ah, e pinos nas pernas até onde eu saiba é coisa de chinês. Assim como enfaixar pé pra não crescer…

    Bjos

    Responder
  11. Fê Loverox

    Vy on 13/08/2008 at 9:06 pm said:

    Nossa, eu adoro truques de maquiagem oriental! Não curto mto essa coisa de plastica pra ter dobrinha no olho, mas concordo q ela facilita a vida pra qm gosta mm de maquiagem (eu tenho dobrinhas naturais *cof-pisca-cof*). Se eu não tivesse sido tão muquirana tinha voltado com uma mala cheia de maquiagens japas. E um baby liss lindinho, mas eu não tnho mt saco pra arrumar o cabelo assim td dia. Só não entendi bem como a lente funciona pra abrir os olhos… Mas é culpa da estética mangá da cultura…

    Ah, e pinos nas pernas até onde eu saiba é coisa de chinês. Assim como enfaixar pé pra não crescer…

    Bjos

    Então vy! mas eu não falei que os japas que colocavam pinos, mas sim os orientais, dei um sentido mais amplo porque, bom, vai saber se alguma japinha ficou inspirada com a idéia chinesa? :P

    Essa lente ela é colorida além do tamanho da íris normal, por isso que o olho fica grandão. Agora como ela faz para dilatar a pupila, é uma boa pergunta. também não sei e os sites não explicam, apenas dizem que ela dá esse efeito! :)

    Responder
  12. Lya

    hahaha
    meo deos, que absurdo essas coisas

    Responder
  13. Carla

    Eu concordo que seja escravidão.
    Que nem aqueles corpetes que vc nem respira direito pra ficar com a cintura fina…acho péssimo.

    Responder
  14. Carol

    huahuahua
    O clips de nariz é o mais bizarro de todos!
    Jisus!!
    Quero um baby liss desse pra mim! Imagina eu enrolando os cabelithos na hora do almoço?!
    haha
    Beijos

    Responder
  15. ana

    Nossa… essas lentes de aumento são bizarras… o.O
    bjs

    Responder
  16. Dafne

    Menina, no site mostra o antes e o depois das Big lentes de contato, até eu usaria, pois melhora muito, hein?! Hehehehehehe…
    Sem contar que aho que tb compraria aquela mola para depilar os pelos da face! lol
    Beijos Grandes

    Responder
  17. Carolina

    Ola, cheguei ao seu blog atraves do site do rexona. :)
    Adorei o post! Sera que o clipeznho de nariz funciona mesmo? Adoraria ter o nariz mais fininho, ja estou planejando ate uma cirurgia plastica no futuro… lol
    E aquela dos olhoes de ET, meu deus… vou tentar fazer uma montagenzinha basica no photoshop com uma foto minha pra saber como ficaria.

    Responder
  18. Miki

    Esse negócio presta? mas não serve para as pessoas que é despecebida como eu.. rsrsrs

    Responder
  19. Mhilka

    caraca…
    e eu achando que eu que tinha esquezitices…
    credo! é muita coisa feia.
    rsrsrsr

    super beijo amore

    Responder
  20. Amanda

    Gente, que bizarro! Mas a gente não pode esquecer que tem brasileira, americana, que faz coisas tão bizarras quanto essas em nome de uma estética completamente idealizada, néam… Beijoca!!!

    Responder
  21. Olá!
    Faz um tempo que olho seu blog, pois acho ele bem interessante!
    É, realmente elas usam muita coisa estranha >.<
    Imagina nós, no Brasil usando um Noose clipper por aí!
    Eu n consigo me imaginar usando!! hahaha
    Mas sabe que eu até achei interessante as lentes com coração e etc.? Talvez n usasse, mas achei legal! ^^

    bjoo ;**~

    Responder
  22. marjory

    eh vaidade tem limite ou ate nao tem ne?
    pra ficar bonita e me olhar no espelho e achar 100% eu ja fiz coisas berrantes mais cada um paga o q acha q vale a dor gera uma consequencia de prazer
    kiss
    ha falando em vaidade la no meu blog ta cm uma materia sobre sandalias e lingerie milionarias
    kisss

    Responder
  23. Pearl

    Oi Fe,

    Vi uma matéria sobre essas colinhas e cirurgias plásticas que as orientais fazem para as dobrinhas do olho na Record, se eu não me engano domingo.

    Acho que se a pessoa não se sente bem, tudo é válido, mas eu não sairia na rua com aquele treco no nariz nem ferrando!!! Hahahahaha

    Beijos

    Responder
  24. Su

    Vi uma matéria q elas fazem cirurgias para ficar com olhos mais redondos…igual a nós! e lá doto mundo se protege do Sol, a moda é ser brancaaa!
    Adorei o post! huahau
    beiju

    Responder
  25. Viviam

    Kit padrão de beleza! Se você não for do jeito que o comércio manda, se mate! hehehehe… é cada uma! Mas eu admito que compraria a chapinha sem fio (se for boa mesmo), e a bolsa de colágeno para a região dos olhos. Ah vai, sou mulher e não resisto! hehehe

    Responder
  26. Thiago

    oi, sou descendente de orientais e gostaria de saber onde eu posso comprar essa cola pra dobrinha das palpebras ou a lente de aumento. pq estou mto interessado em comprar. Por favor, me ajudem!!!!!!!!

    Responder
  27. deise

    Pelo menos não estão igual as brasileiras entrando na faca fazendo lipo e morrendo a toa por causa da vaidade!

    Responder

Deixe seu comentário