Hancock, Wall-e e chuva de dvds!

sáb

Quinta-feira, a Lia, eu e mais um bando de blogueiros fomos convidadíssimos para a pré-estréia de “Hancock” nos cinemas! Pegamos lugar no fundão e ainda ganhamos pipoca e coca-zero grátisss. Melhor que isso, só dois disso! hihi

“Hancock” é do diretor Peter Berg, de “Colateral”, e traz Will Smith vivendo um super herói super desajustado e com alterações de humor absolutamente doentias. O filme levanta questões do gênero: “como se sente um super herói, já que ele é sozinho no mundo, não morre/não envelhece e ainda é obrigado a ajudar sempre”, além da ótima questão que nenhum filme de super herói trata: quem paga por todos os danos causados à cidade com as aterrisagens dos heróis, arremeços de carros e afins? Pois é!

Joh Hancock é odiado pela “baderna” que causa na cidade e sua imagem não é das melhores… Isso muda quando ele salva a vida de um pai de família que é relações públicas e resolve cuidar da imagem do herói, pois pra ele a cidade inteira deveria amar Hancock, e não odiar. Aí vem coisas engraçadas, tipo convencer o herói a largar a birita e a usar um uniforme zegzy apertadinho, respeitável e bem-apessoado. Diliça.

O que eu achei? Muito engraçado e original, mas, sem dar spoilers: o filme se perde um pouco. A idéia é ótima, porém, na minha humilde opinião,  seria melhor se o Hancock continuasse “sozinho no mundo” e o filme trabalhasse mais as questões existenciais dele de forma cômica, como faz no início. Se vocês assistirem, entenderão, porque a partir de um certo ponto, parece que trocaram o roteirista (ou ele é esquizofrênico, tanto faz). hehe

O filme não é do meu estilo favorito (eu geralmente odeio super-heróis), mas me diverti e dei muita risada! É um filme rápido, bom pra ver com a galera ou com a família ou… para ver a Charlize Theron, que tá gata! Agora, se você quiser assistir por conta do Will Smith, eu te aconselho a alugar “À procura da Felicidade”, onde ele realmente atua pra valer e do lado do filhinho fofo. Recomendo.

Mas… Como eu estou super cinemeira e ainda por cima é férias, quarta eu assisti “Wall-E” e, bom, todo mundo já disse que é maravilhoso e, sim, é maravilhoso e você deve assistir. Só vou te dar 10 motivos rápidos para correr pro cinema este final de semana, tá?!

1 – o curta que abre o filme é certamente um dos melhores já produzidos pela Pixar. Eu assisti todos, praticamente. Inclusive recomendo o dvd “Pixar Short Films”, que tá caro e só por isso eu ainda não comprei. :B
2 – o filme é absolutamente de imagens e não tem nenhum ator “da moda” dublando.
3 – o tema central é sério pra xuxu e tá aí pra abrir a cabeça da criançada. Mas vai abrir a sua também, aposto.
4 – a robôzinha é uma mocinha perfeita e tem um design super Apple.
5 – a versão da wikipedia em “áudio” do futuro.
6 – a comunicação humana se resumindo a MSN.
7 – o companheiro de Wall-E na Terra era uma barata fofinha. E eu nunca dei o adjetivo “fofinha” para uma barata.
8 – o filme começa no mesmo estilão de “Eu sou a Lenda”, também com o Will Smith, mas que não é muito bom, porém tem uma seqüência inicial que vale o aluguel do dvd.
9 – o significado da sigla “Wall-E”.
10 – o filme é do mesmo diretor de “Procurando Nemo”.

Convenci? Só, por favor, tenham a precaução de chegarem cedo ao cinema e pegarem um lugar bom, porque sessão lotada de criança tem todos os perrengues de gritaria e pipoca voando.

Quem preferir ver filmes em casa e aproveitar o friozinho, recomendo dar uma olhada na promoção de dvd’s do site da 2001. Tem muitos beeem baratos, desde “Meninas Malvadas” até “Christiane F.” e “Império dos Sonhos” – e eu comprei todos. Nas lojas americanas também têm boas promoções rolando, mas não no site, tem que ir na loja mesmo.

Uh! é isso. Bom final de semana!

Comentários via Facebook

7 comentários

  1. Leninha Lima

    Vou amanhã assistir ao filme, mas já é a segunda vez que leio opiniões parecidas com a sua.

    Bem, vejamos se concordarei amanhã hihihihih!!!!!

    Depois eu volto para contar se imaginei a mesma coisa!

    Agora se fosse com pipoca e coca grátis seria bem melhor, não é mesmo?

    Beijinhos e até!

    Responder
  2. Dani Danczuk

    Eu estou querendo assistir esses dois, parecem muito bons e eu adorei o trailer do Wall-E ^_^
    Humm na americanas as vezes tem umas promoções boas mesmo.
    Beijosss

    Responder
  3. marjory

    nossa q otimo assim q der eu vou ver o filme…
    ja fiquei animada
    kiss bom fim de semana

    Responder
  4. Maísa

    feee, nossa, eu entro aqui faz um tempão, sou mega fã dos seus posts, das suas fotos, de tudo, mas nunca comentei.. err :S ahsuahsua
    você é linda demaais, menina! parabéns por tudo, sérião ;)

    tô doiiiida pra ver wall-e, vou ver se rola de ir amanhã, adoro cinema de domingo ahaha

    beeijo ;**

    Responder
  5. Vy

    Todo mundo falando desses filmes, mas eles não me atiçaram… Quer dizer, eu queria ver Wall-E mas… Tem uma barata! Eu quase infartei vendo ela no trailer. Me recuso a ver filme com barata, por mim podiam exterminar essa ai. As do Encantada também. Mas que obsessão por barats… Elas são sujas, transmitem doenças e são… Feias!!! Eu tenho medo de barata de verdade, quando vejo uma acho que sou capaz de escalar um poste de tanto susto! Já mudei rota de ônibus pra não ter que descer em frente de cemitério no verão. Sei que elas dominarão o mundo no futuro mas… Eu serei uma das primeiras pessoas dizimadas, só pra não ter que sobreviver com elas…

    Bjo

    Responder
  6. Dafne

    Ah eu já vi os dois e gostei!!! Tb acho que o Will poderia ser único, mas percebi que ele e a mulher tinham alguma coisa desde a primeira olhada apavorada que ela deu nele.
    Hahahahahahahahaha…

    Estou esperando ansiosa pelo DVD de Wall-E! =)
    Beijão

    Responder
  7. Tiago Andrade

    Cara, achava que só eu e o Schias não tínhamos gostado de “Eu Sou a Lenda”! (Quer dizer, eu gostei do conceito e da atuação do Will.)

    E tô curioso pra ver os dois filmes q vc comentou – se bem q eu geralmente deixo pra ver em DVD, livre dos fedelhos barulhentos…

    Responder

Deixe seu comentário