O melhor amigo da mulher: o gato

qua

Eu já tive 4 cachorros de raças diferentes, hamsters, tartarugas, peixes (inclusive um peixe beta cor-de-rosa), mas certamente o bicho que mais foi meu amigo em meus 18 anos foi o meu gato atual, o Apolo.

Image Hosted by ImageShack.us

Ele é peludinho, branco e cinza, tem dois anos e entende o que eu falo. Tá certo que ele me arranha e eu não consigo passar mais de 2 semanas sem uma marquinha das suas unhas, mas eu digo que vale a pena – principalmente quando você vê aquela bolinha de pêlos enroladinha dormindo no pé da sua cama e te lambendo pra te acordar! Além disso, acho que os gatos são os bichinhos mais sedutores que existem!

O Apolo não pode ficar solto pela casa toda porque sempre faz uma arte, tipo derrubar coisas no chão ou arranhar almofadas e o sofá, por isso, quando vou pegá-lo, ele foge (ele é BEM esperto!). Porém, quando ele se vê encurralado, sem saída, quando não tem jeito mesmo, ele ainda apela para a carinha fofa (à la Gato de Botas do Shrek) para me convencer a ficar solto. Adoro!

Eu entendo se você não gostar de gatos, afinal, o cio das fêmeas é bem chato, eles arranham , podem ser ariscos, geralmente estão nos desenhos junto com as bruxas e vilãs e dizem que os gatos pretos dão má sorte. Fui pesquisar na Wiki essa história e descobri onde pode ter se originado essa calúnia contra os gatinhos pretos lindos: “na Pérsia, quando se maltrata um gato preto, corre-se o risco de estar maltratando o espírito nascido ao mesmo tempo que o homem, para lhe fazer companhia e, assim, de prejudicar-se a si mesmo.”

Bom, uma coisa é certa: esses bichinhos são muito expressivos! Olha isso:


Eu, pessoalmente, adoro o gato fazendo ^^ !

Ok, eu até aceito você comentar aí embaixo falando que eles são chatos e tal, mas não diga que os Felis silvestris catus são feios ou você vai comprar uma briga! :D Até porque mesmo o sem coração (e sem cérebro) do Bush já se rendeu aos gatinhos. hahaha xD

Desvendando mitos: sim, os gatos enxergam colorido, mas não com tanta precisão como os humanos, claro! Mas, os seres humanos e os gatos têm pouca diferença nos limites de audição para sons em baixa freqüência (os humanos ouvem um pouquinho melhor). Já na escala de alta freqüência, os gatos ganham: superam os cães e chagam a ouvir até duas oitavas acima dos humanos e meia oitava além dos cães.

Caso você não manje de música – ou física -, só pra ter uma idéia: ao cantar uma mesma música, como por exemplo, Parabéns a você, um homem e uma mulher cantam as mesmas notas, porém ela canta uma oitava mais aguda que ele, ou seja, uma oitava é a distância entre o tom em que ele e ela cantam a mesma nota. Agora imagine duas oitavas! É praticamente um homem rouco e uma fã dos Backstreet Boys dos anos 90 histérica!

Enfim, desviei do assunto dos gatos. :D Bom, quer ler mais? Vai na Wikipedia e na Desciclopedia (zoeira sobre o cheiramento de “cigatinhos’). Se animou com a fofura felina? Existem sites e comunidades no orkut especializados em adoções de gatinhos! Esse aqui é um deles!
Eu, agora
Humor recuperando-me
Pensando dor nas costas. :'(
Comendo acabei de comer cookies e tomar leite quentinho! :p
Ouvindo/Assistindo programa “Feiras e Negócios” na Gazeta. hahaha xD
MSNninguém.
Navegando Coisinhas pro meu gato!

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário