Dream Week dos conterrâneos

qua
Essa semana está rolando a “1ª Semana do Audiovisual do curso de Rádio e TV da Faculdade Cásper Líbero“, leia-se, uma semana com palestras legais de manhã e à noite para a gente assistir. As palestras mais legais (no meu conceito) já rolaram e uma vai rolar hoje a noite.

Segunda-feira:
Conheci os caras (a mina e o cara) que fizeram o Tapa na Pantera. Ambos super simpáticos, ele formado em cinema, ela em rádio e tv. Eles contaram que ficaram surpresos com todo o sucesso, mas a chateação maior era não ganhar um centavo, mas dizem eles que conseguiram vender o vídeo para uma emissora francesa a uma quantia módica. Aliás, a idéia do vídeo foi da própria atriz Maria Alice, que está em cartaz no teatro.

Terça-feira:
Conheci pessoalmente a Cecília Lemes, a dubladora da Chiquinha e de muitos outros personagens, e o Gilberto Barolli, dublador do Sr. Barriga e também de vários outros. Os caras mandaram muito bem nas dicas, principalmente para pessoas que, como eu, querem ser dubladores um dia. Se tem algum aspirante a tal ocupação lendo, a primeira coisa é fazer um curso profissionalizante de ator e tirar o DRT, para, aí sim, fazer um curso de dublagem e bater na porta dos estúdios para pedir um “registro de voz”. Esclarecedor, não? :)

Quarta-feira:
– Hoje de manhã vi uma palestra sobre a posição da criança diante da TV, mas enfim, a pessoa mais legal que foi ao evento (Bia Rosenberg, diretora da programação infantil da TV Cultura) falou su-per pouco, porque dois pesquisadores chatos foram elencados para falar primeiro e perdemos um tempão ouvindo sobre malditas pesquisas que eles fizeram. Detalhe: um deles era historiador e “fez o favor” de dar uma aula de teoria de comunicação a alunos de uma Faculdade de Comunicação: será que ele não sabe que isso é da na nossa área e não da dele? ¬¬’

– Agora a noite eu vou ver uma palestra sobre Reality Shows e a criação de personagens dentro desses programas. O assunto é mais intrigante que sei lá o que (eu acho, pelo menos). Se eu descobrir algum babado forte, eu conto. :D

ps: para quem perguntou: não consegui nenhuma resposta dos caras do Fotolog e já criei um novo login para caso o meu seja realmente apagado este domingo. =/ Se isso acontecer mesmo, coloco o novo endereço para funcionar.

eu, agora.
Humor entediada.
Pensando quero ir embora do trabalho :p
Comendonada.
Ouvindo/AssistindoEurythmics – Sweet Dreams
MSNRô, sempre. :p
NavegandoYoutube de um dos diretores do “tapa…”

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário