Rosa! E amarelo, lilás, verdinho…

sáb

Desde pequena minha cor preferida é rosa. Já estou a caminho dos meus 18 aninhos, estou na faculdade e, mesmo assim, meu quarto continua rosa e lindo. Claro, eu quero sim mudar o quarto, já está na hora; mas só de pensar em mandar todo aquele rosa embora, do carpete até as cortinas, me dá uma dorzinha no coração… E não é porque eu passei boa parte dos meus momentos ali, mas por causa dessa cor, que também é a mais cotada no meu guarda-roupa (às vezes eu até me irrito porque penso: “preciso de mais coisas pretas!”).

Agora vamos pra internet. Pense na cor que você mais odeia (no meu caso, marrom). Então, imagine to-da a internet marrom. Eu, como pessoa extremamente visual que sou, não iria aguentar muito tempo. Afinal, a gente gosta de ver aquilo que agrada a gente. Pensando nisso, um montão de páginas na internet criaram sisteminhas em que você pode alterar a cor das páginas, trocar os skins, os planos de fundo, etc – tudo para ficar mais agradável e fazer das páginas o seu verdadeiro “quarto”. Aliás, quando fazemos os layouts para os nossos blogs, sempre fazemos coisas de que gostamos, pra ficar tudo com a nossa cara!

Entendido. Depois dos skins para winamp, msn, yahoo-mail com avatar e coloridinho, fotologs personalizados e nossos layouts, por que o Orkut não poderia ter a nossa cara? Já lançaram a campanha pelo orkut rosa em uma comunidade. Sabe, eu acho que não precisava ser necessariamente rosa, mas sim da cor que a gente quisesse! Assim, quando visualizassem nosso perfil, as pessoas veriam tudo do nosso jeito! Afinal, quem faz um sistema tão complexo quanto o 0rkut (aquilo deve ter dado muito trabalho! Tanto que continua dando pau direto, até hoje: “bad, bad server! No donut for you!”), por que não põe um scriptzinho tão básico quanto esse: “Profile color?” – ou seja, “Cor do Perfil?”. Aí era só selecionarmos a cor e clicarmos: bem simples!

A grande questão do orkut é que, além dele ter nos padronizado em “sexy, legal e confiável” ele ainda nos obriga a termos todo páginas iguais, falando sobre as mesmas coisas, com a mesma cor, com mesmo limite de fotos… Claro, nem tudo pode ser perfeito, nem do jeito que a gente quer! Mas personalizar nossas coisas deixa tudo mais especial – é por isso que as customizações de moda fazem tanto sucesso! Logo, enquanto eu puder preservar o meu estilo e o meu jeito e você os seus, seremos mais autênticos e aprenderemos a respeitar as nossas diferenças! E respeitar diferenças e aprender com elas é a chave para compreensão, o que pode levar ao final das guerras e, quem diria, à PAZ no mundo! Ok, sonhei alto demais! Mas, mesmo assim, bem que o orkut poderia ser coloridinho, né? Vai que isso leva à paz mundial também? Bom… Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! =p

Comentários via Facebook

Deixe seu comentário