São Paulo, urgente.

ter

(Se você está saturado desse assunto, nem leia. Agora se quer saber a minha humilde opinião, continue.)

Não vou fazer jornalismo aqui. Não vou falar das causas dos ataques ou culpar as pessoas, isso todo mundo já sabe/viu/leu.

São Paulo não está tão no caos como estão falando por aí, afinal, a chance de ser assaltado e morrer sempre foi uma constante pra quem mora aqui. O que está provocando tamanha indignação são os meios de transporte e o comércio. Hoje eu não poderia ir pra faculdade nem se eu quisesse: não tinha ônibus pra mim, e mesmo que ivesse a outra linha, ela estaria tão lotada que eu só chegaria na avenida Paulista umas 10 horas. ¬¬ Além disso, ontem era 5 horas da tarde e até no MEU bairro, que é super tranqüilo, arborizado, calmo, os estabelecimentos comerciais estavam fechados. Desde escola de inglês até bar e academia. Tudo fechado. Sem contar que a iluminação na rua estava baixíssima (acho até que diminuíram de propósito, pra desencorajar o pessoal a ficar na rua).

É esse tipo de coisa que atrapalha, ainda mais quando se tem um idiota de um vice-governador que não deixa o exército vir pras ruas. Afinal, é melhor que a população se exploda e tenha toda a sua vida alterada do que ele próprio correr o risco de retaliações. Eu estou vendo a hora que irão surgir manifestações (já estou lá!)… Aliás, eu mesma queria propôr uma manifestação: por que esses filhos da puta não vão atacar em Brasília? Não vão matar aquele bando de deputados, de juízes que não agem “cegamente”, senadores e o sr. PRESIDENTE-formado-em-porra-nenhuma? Não, eles têm que atacar o povo, pois tem “contratos” com todos os citados.

(… Pequena Pausa.)

Mas o povo tem sua parte SIM. Todos os brasileiros, inclusive eu e você, tem esse péssimo hábito de não correr atrás do interesse coletivo e empurrar com a barriga achando que nada vai mudar. Acho que já está na hora de cair a ficha (a minha caiu). Só que movimentos não se fazem sozinhos, logo, quem quiser ir reclamar na porta do governador, favor pôr o dedo aqui que vai fechar o abacaxi.

Cada vez mais fico à favor da pena de morte, infelizmente. E que as celas nos presídios NÃO sejam coletivas: isolamento pra todo mundo, em cubículos 2 x 2, tipo mesmo o da Natalie Portman em “V for Vendetta”. Só um buraco pra comida entrar, sem janelas. E pronto. Claro, não é pena de morte e cubículo pra todos (não concordo que um cara que rouba leite pra família que tá passando fome vá para um lugar desses), mas que a justiça abra o olho também.

Ah… Olha só…
Em pensar que no ano passado quiseram tirar as armas e as munições dos civis. É. Imagina só o que seria da família de trocentos policiais nesse final de semana não fosse por isso?? Eu não votei nesse plebiscito, mas teria votado “não”. Esse ano eu vou votar pela primeira vez, e espero pdoer contribui em alguma coisa. Isso não é idealismo, mas essa atitude de “nada vai mudar nesse país” não contribui em absolutamente em nada. Se quem pensa assim e tem condições de ir morar em outro lugar JÁ TIVESSE IDO EMBORA, talvez certas coisas já fossem diferentes.

ps: será que eu vou pra faculdade amanhã? só Deus e a companhia de ônibus sabe. ¬¬
ps2: ainda acho bom momentos como esse que é pra determinados idiotas que não dão valor para as comunicações e seus profissionais passarem a valorizá-los, afinal, o que seria de todos agora sem rádio, tv, jornal? …
ps3: eu ia assistir Código da Vinci na estréia (Sexta, dia 19), mas vai saber se o shopping vai estar aberto depois das 16:00? tsc, tsc.

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Alex

    Your blog is interesting!

    Keep up the good work!

    Responder
  2. VIDRAÇARIA STAR GLASS

    – ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA

    O Envidraçamento de Sacadas, Varandas e Ambientes é uma solução extremamente elegante, prática e segura que permite ampla visão, proteção contra ações do tempo, redução de ruídos externos, de fácil limpeza e manutenção, e o melhor: possibilita a abertura total ou parcial dos vidros, valorizando o ambiente como você nunca imaginou.

    Vantagens:
    – Otimização de ambientes;
    – Não altera a fachada do edifício;
    – Ajustável a diversos formatos;
    – Redução de ruídos externos;
    – Ótimo custo-benefício.

    NOSSOS SERVIÇOS
    – Box
    – Espelho
    – Sacadas
    – Fachadas
    – Cobertura
    – Decorações de Vidros

    FONE: (11) 3431-1659 / (11) 8950-8623

    E-MAIL: contato@vidracariastarglass.com.br

    Responder

Deixe seu comentário